Pular para o conteúdo principal

[TEXTO] Livros que são mais lentos para ler

   Fala aí galerinha! Tudo bem com vocês?
   Espero que tenham passado uma ótima terça-feira e que conseguiram fazer tudo que estava programado em cada um dos seus cronogramas. Hoje, estava pensando aqui e falei cara tem um livro que estou lendo, mas que a leitura não flui como vários e isso me deixa super intrigada em saber o porque de não conseguir avançar e um dos motivos não foi que a leitura é chata, pois realmente não é e pelo contrário o livro é muito bacana. Vamos então falar sobre livros que são mais lentos para ler?
   Sabe quando chega o momento de você ler aqueles maravilhosos calhamaços de umas 600, 700 ou até mesmo 1000 páginas? Então, este é o caso que estou me referindo nesta postagem, pois se trata de algo mais complicado e extenso para se pensar uma vez que por ele ser um livro em que a narrativa se leva por mais tempo que as outras ela demora mais a se terminar e nem sempre isso é ruim.
   Estava aqui lendo Dom Quixote, o segundo volume, e me deparei com o dilema de o porque deste livro ser interessante, mas que está me fazendo ler muito lentamente e descobri algumas possibilidades em relação a este livro, que por mais que seja super interessante, ele demore bem mais para ler.
   A primeira visão foi a linguagem, pois quando estamos com livros em que a forma como o livro é escrito não é para todos e que tem muitas notas acaba sempre nos prendendo em saber e conhecer e com isso acaba atrasando um pouco a leitura. 
   Outro ponto interessante é como estão os capítulos eles são muito grandes? Muito pequenos? Ou como que eles são escritos, isso acaba também interferindo na maneira como se lê um livro e assim podem ajudar ou atrapalhar para que a leitura seja mais rápida ou mais lenta.
   E o último que reparei e que chama muita atenção é a letra, o espaço, como o texto está disposto na página e sim isso vi muito no meu curso de linguística e realmente é um fato essencial que marca muito uma leitura de um livro! Pois além de guiar a leitura ele ajuda a nós ficarmos ou não entretidos e querendo ler o livro de forma mais rápida ou lenta.
   E vocês o que acham? Tem alguma coisa em livros maiores que se mostram como um complicador para as leituras? Deixem aí nos comentários para que possamos conversar mais sobre este universo! Espero que tenham gostado desta postagem nos vemos amanhã em mais uma, beijinhos e fui!

Comentários

  1. Eu vou confessar que quando o livro tem mais de 300 páginas as vezes já fica mais lento para mim.. isso é triste, mas vai de cada pessoa.. acho que por isso gosto de histórias juvenis, são mais rápidas e trazem grandes ensinamentos também.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mo, tudo bem? =)
      Realmente quando é um número maior de páginas ele é mais lento, mas tem estórias que nos prendem que nem vemos o tempo passar né?!
      Amo também essas mais rapidinhas <3
      Beijinhosss :*

      Excluir

Postar um comentário