Pular para o conteúdo principal

[RESENHA] O Clã dos Dragões – Ilkka Auer (Terras de Neve e gelo. Vol 1)

   Fala aí galerinha! Tudo bem com vocês?
   Espero que estejam todos muito bem! Hoje vamos falar de um livro que mistura um mistério com muitas aventuras de uma jovem, este livro é escrito pelo autor Ilkka Auer que vai nos iniciar a série de livros da Terra de Neve e Gelo, pelo primeiro volume que se chama O Clã dos Dragões. Vamos lá?
   Nonna é uma garotinha que tem em torno de 9 a 10 anos e vive no reino da Bariadia com seu pai e sua mãe, além de também ter um imenso urso que a segue durante todo o inverno, que é quando faz nevar. Ela está pensando em sua vida e vendo seu pai que está bem diferente e nestes pensamentos, reflete do porque ele não contar nada para ela, já que ela poderia ser grande e forte o suficiente para ajuda-lo, mas ele não fala por motivos óbvios que ela irá descobrir durante sua aventura.
   Chega então um dia, ela está observando todos e começa e perceber uma movimentação estranha por parte de seu pai e os outros lutadores do seu grupo e neste momento começa uma guerra entre grupos, que o resultado é Nonna sendo levada presa em uma fortaleza por um homem que não sabe quem é e muito menos entende sua língua. Lá ela faz amizade com uma das serventes, que fala sua língua e que também ajuda Nonna em tudo.
   Acaba que certo dia seu urso, Fenris, percebe que ela precisa de ajuda e começa uma longa jornada para achar seu bem mais precioso e assim ele irá conseguir ajuda para que consiga entrar no castelo e salvar Nonna. Assim que ele a salva, eles voltam para sua ‘casa’ ou o que seria uma casa ainda e Nonna decide que precisa entender mais sobre tudo que aconteceu, fazendo assim que pergunte a sua mãe o que ela pode fazer.
   A mãe de Nonna explica que ela pode conhecer um dos magos que existem distante de lá, porém que para isso ela terá que enfrentar algumas coisas pelo caminho. Nonna aceita a jornada e chegando na casa deste tal mago descobre que tem uma grande caminhada pela frente e que precisa entender mais sobre sua vida, que lá onde está não seria melhor, pois algo está atrás dela e ficando ela colocaria em risco todos que estão a seu lado. O que será que vai acontecer?
   A escrita do Ilkka é maravilhosa e me deixou muito grudada no livro, mesmo que tenha demorado um pouquinho a mais para ler. Ele consegue deixar aquele ar de mistério que nos envolve do começo ao fim, o que faz com que desejamos ler cada vez mais e compreender tudo que se passa na vida de Nonna. Mesmo Nonna sendo uma garotinha ela tem atitudes de adulto, o que nos surpreende a cada momento e confesso que amei demais todos os personagens que conheci neste livro, porque todos são marcantes!
   Outro fator que adorei demais foi o final do livro que possui anexos que facilitam a compreensão e além de tudo se nos esquecermos de algum personagem lá estará ele para que possamos encontrar e retomar alguns dos lugares e pessoas que a Nonna e o Fenris encontraram durante sua dura trajetória. O livro somente não levou 5 estrelas porque ele é um pouco lento no início e em algumas partes ele vai rápido demais, o que acredito poderiam ser melhor trabalhados.
   Também adorei demais a edição feita pela Gutemberg, que é maravilhosa, com páginas amareladas e com uma fonte super boa que não atrapalha em nenhum momento nossa leitura. Sendo assim, recomendo este livro para todos que amam uma boa aventura e se ainda tem dúvidas podem perguntar que adorarei responder!
   Espero que tenham gostado da resenha deste livro e peço desculpas por ela ser bem grande, mas ele me conquistou de uma maneira que escrever pouco não seria o mais apropriado a meu ver. E aí quais são suas opiniões sobre este livro? Tem alguma ideia do que acontecerá? Estou louca pelos outros livros e quem sabe poderei adquirir eles em breve! Nos vemos amanhã em mais uma postagem, beijinhos e fui.

Comentários


  1. Já pensou em deixar seu blog com um layout atualizado para esse ano? Um layout responsivo e bem arrumadinho, com a sua cara? O MK designer pode te ajudar, temos layout lindos a pronta entrega e também pacotes que cabe no seu bolso... Bora aproveitar? Entre na nossa página para conhecer... https://www.facebook.com/mkdesignerelayouts1/ se quiser um orçamento, é só chamar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, tudo bem? =)

      Obrigada pela visita e também pelo convite <3

      Beijinhosss ;*

      Excluir
  2. Olá, boa tarde!
    Só pela sua resenha, a história do livro me pareceu deliciosa de ler. rs
    A resenha ficou ótima! Obrigada por compartilhar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Va, tudo bem? =)

      Obrigada pelo carinho e espero que goste da leitura, claro caso leia <3

      Beijinhosss :*

      Excluir
  3. Não conhecia o livro nem o autor, mas sua resenha me deixou super curiosa, a capa e bem bonita e o título chama muito a atenção. Já está na lista dos desejados.
    Sobre a resenha ser grande, tá tudo certo, é até bom quando o leitor se empolga, pq aí sabemos que ele realmente curtiu a trama, hahahahah
    Amei a resenha. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem? =)

      Sim, realmente é bom algumas resenhas maiores que mostram a empolgação, mas confesso que fiquei naquela confusão do que escrever sem contar spoilers <3

      E sim a capa e o título chamam muito a atenção mesmo <3 Espero que goste da leitura!

      Beijinhossss :*

      Excluir
  4. Adorei a resenha! Livros de aventura e fantasia são incríveis e tem muito tempo que não dou chance pra um. Essa história com certeza me cativaria a ler até o final hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda, tudo bem? =)

      Espero que goste do livro e sim leia mais fantasias e aventuras <3

      Beijinhosss :*

      Excluir
  5. Oi Thamila, como vai?
    Eu também tenho dificuldade em escrever pouco quando gosto de alguma coisa. Adorei sua resenha sinceramente não achei grande e me apaixonei pelo livro. Fiquei super curiosa por saber que carrega a pequena Nonna e como consegue solucionar.
    Um beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paula, tudo bem? =)

      É sempre difícil quando a gente gosta muito de um livro né?!

      Obrigada demais pelo carinho e espero que possar ler ele em breve e me fale o que achou <3

      Beijinhossss :*

      Excluir
  6. Oi,
    Sua resenha me deixou curiosa para saber mais sobre a história de Nonna e seu urso. Que bom que a leitura te agradou. Não conhecia o livro e gostei muito da dica.
    Abrçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcia, tudo bem? =)

      Fico super feliz de saber que minha resenha te agradou <3 Espero que possa ler em breve!

      Beijinhossss :*

      Excluir

Postar um comentário