Pular para o conteúdo principal

[TEXTO] Como você escolhe seus livros para ler?

   Fala aí galerinha! Tudo bem com vocês?
   Espero que todos tenham tido uma ótima quarta-feira e que estejam lendo bastante. Hoje, estava cá pensando no meu TCC, que preciso entregar definitivamente na sexta e com ele e mais algumas perguntas que a linda da Mari Monni fez em seus stories no Instagram, fiquei pensando nessa questão de como escolhemos os livros que lemos.
   Então pensando nisso, decidi escrever este texto para perguntar a todos como que vocês escolhem seus livros para leitura. São por recomendação? Pesquisa? Capa, sinopse e título? Como que é feita essa escolha? E no caso de presentear alguma pessoa seja amigo, irmão ou até uma criança da sua amiga. Como escolher o melhor livro? Pois, como não sabemos o gosto da pessoa adivinhar é algo bem difícil.
   Essas perguntas são tão interessantes e instigantes que decidi perguntar, para assim conhecer melhor como que funciona o leitor dos dias atuais, já que também sou uma e que na minha opinião os livros que leio são por meio dos gêneros que gosto e por recomendação de leitores que leem os mesmos gêneros, mas quando vou escolher um livro de presente também fico nessa dúvida de qual escolher para que a pessoa também goste do livro.
   Espero que tenham gostado desta postagem, que realmente está curta, e gostaria de, claro se vocês me permitirem, ouvir vocês e saber as respostas de cada um dos meus leitores aqui do blog, porque claro este questionamento vai super longe e com isso adoraria ouvir cada uma das opiniões. Deixem elas nos comentários, no direct no Face, onde acharem mais tranquilo para todos! Nos vemos amanhã com mais uma nova postagem, beijinhos e fui!

Comentários

  1. Oi, minha quarta foi um pouco agitada, mas até que foi bem divertida. E como está indo seu TCC?

    Sempre acabo escolhendo os livros, primeiramente pela capa e título. Capas chamativas sempre acabam mexendo muito com meu interesse, juntando com um nome cativante e instigador, mais maravilhoso ainda. E a partir daí leio a sinopse para ver se é tão interessante quanto, e dependendo do gênero levo na hora ou fico um pouquinho na dúvida.

    Estou começando a ler resenhas esse ano, e faz tempo que não tenho indicações de leituras além das dadas pelo meu irmão, então na verdade estou bem animada com alguns livros que vi em resenhas, que acabaram entrando na listinha de compras quando for aderir mais livros à minha estante.

    Abraços.

    newsfallenbooks.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei sua resposta e sim as vezes vamos pelas capas também. Adoro quando aquela capa chama a atenção, mas é sempre bom se precaver e ler a sinopse hahaha
      Meu TCC está ótimo e estou terminando ele hoje para amanhã entregar, que daí é só felicidades e pegar o meu diploma <3
      Obrigada pelo carinho deixado aqui <3
      Beijinhos :*

      Excluir

Postar um comentário