Pular para o conteúdo principal

[RESENHA] Mistérios do Mal – Contos de Horror (Carlos Orsi)

    Fala aí galerinha! Tudo bem com vocês? =)

   Espero que estejam todos bem e que estejam aproveitando este mês para começar com tudo nas leituras que iniciam o ano. Hoje vamos a mais uma resenha, desta vez em parceria com a Draco que nos enviou faz um tempinho este livro de contos e que com toda correria só consegui escrever a resenha agora. Vamos lá?
   Este livro de contos vai mostrar contos que são pensativos, no caso mesmo sendo de horror eles são fortes e que fazem refletir, sobre diversas estórias que podem ser o simples caso de uma fantasma que vem para fazer com que a pessoa morra até uma questão pessoal de serviço, que mais parece uma coisa de psicopata.
   Sim, todos os contos trazem uma temática super complicada e que faz precisarmos ter algum estômago, porque alguns deles são bem fortes. Como são vários contos vou falar aqui daqueles que mais gostei e que de uma certa forma me chamou mais a atenção e claro que para mim surtiram maior efeito.
   Dois deles se mostram diferentes e bem atrativos. O primeiro é Estranhos no Ninho, pois um se trata de um professor que vai fazer uma pesquisa em uma ilha, onde encontra um antigo aluno e nesta ilha coisas estranhas começam a acontecer porque existe uma espécie de animal, corujas, que vivem lá e estas corujas tem o poder de se alimentar de pessoas e são enormes. Esta “lenda” é que as fêmeas corujas têm seus machos, porém que eles são dominados por elas e sempre conseguem seu alimento para sobrevivência, no caso humanos. Mas o que podemos perceber com este conto é que mostra um pouco de como funciona a natureza e que os animais dominaram os humanos daquele local e daí fica a dúvida: Será que em algum dia os animais irão dominar os humanos?
   Outro conto que me impressionou bastante foi O mal de um homem, onde um rapaz que trabalha na TI, ou seja, quem arruma os computadores, gosta da bibliotecária e com isso ele a deseja mais do que tudo. Então decide que vai cortejá-la até que descobre que ela está namorando um dos professores, o que faz com que ele fique chateado. O problema não é este, mas sim a obsessão em ter esta mulher e sendo assim o que ele irá fazer mostra claramente como o título diz “O mal de um homem”.
   Todos os contos são muito bons, mas complicados, porque como são de horror eles mostram um lado bem nojento em algum deles e que chocam os leitores de todas as formas, mas para quem gosta do gênero é uma excelente pedida! Como li em formato e-book a diagramação e tudo mais estava ok e gostei de conhecer a escrita do Carlos, que em alguns contos deixou aquele gostinho de quero mais e sim eu fiquei na vontade de mais e mais!
   O que acharam da resenha? Espero que tenham gostado, mas não escrevi tanto assim sobre mais contos porque se fizesse iria comentar todos mesmo que neste livro temos vários contos. Quais são suas pretensões para este livro? Se já leram me falem o que acharam nos comentários. 
   Antes de terminar esta postagem de hoje vamos dizer a todos os leitores um Feliz dia do Leitor, que é hoje e é super importante! Nos vemos em breve com mais resenhas e novos conteúdos por aqui! Beijinhos e fui :*

Comentários