Pular para o conteúdo principal

[PARCERIA] Raphael Fraemam

   Fala aí galerinha! Tudo bem? =)
   Espero que estejam ótimos nesta sexta-feira e hoje temos uma super novidade que é um novo autor parceiro aqui para o blog (tenho que mudar vários autores parceiros aqui na página de parceria :S). Trago para vocês um pouco mais sobre o Raphael Fraemam e sua obra, vamos lá?
   Sobre o Autor:

   Raphael Fraemam mora em Recife-PE, é advogado, mestre em Direito Civil e professor universitário. Aos oito anos, escreveu seu primeiro livro literário, Os Guerreiros da Floresta e a Caverna da Liberdade, e foi o escritor mais jovem da Feira Internacional do Livro de Pernambuco no ano de 2001. Tem artigos acadêmicos publicados em revistas jurídicas e em livros coletivos. Em 2015, organizou uma obra coletiva de Direito Civil, Reflexões do Direito Civil. Seguindo um antigo desejo, retornou para a literatura quando, em 2018, terminou Krystallo - Jornadas para Além das Fronteiras.

   Agora que conhecemos um pouco sobre o Raphael vamos conhecer então um pouco mais sobre o livro escrito por ele, ok?
   Sinopse: As duas maiores potências de Emperon travam uma guerra secular para garantir o controle dos cristais de energia. Foi por causa de um atentado em Econ que Tomé Stalmer começou a suspeitar da verdade que o governo apregoava. E é no dia de seu aniversário que Gray Frost é forçada a deixar Opus, o seu lar. As jornadas para além das fronteiras narram uma história de piratas e soldados de elite, inteligência e mistério, confiança e tragédia. Cada um luta para sobreviver ao mesmo tempo em que busca compreender os segredos por trás dos acontecimentos que mudaram o curso da História.
  E aí o que acharam desta sinopse? Eu já estou encantada e em breve vou começar a ler o livro do Raphael e claro contarei tudo para vocês sobre minhas experiências literárias, ok?
   Além da sinopse o Raphael disponibilizou para nós mais algumas informações de seus livros e acredito que vocês vão adorar, porque já da para compreender alguns aspectos da obra que serão bem marcantes e que irão nos deixar ligadinhos, cada vez mais, sobre o que está falando nela. Vamos então conhecer quais são estes extras que ele nos passou?
Arte feita por @marianateixeiraart
   Cristais de Energia
   Os cristais amarelos não são apenas belos; representam a principal fonte de energia do mundo. Por isso também são popularmente conhecidos como “cristais de energia”. Fontes inesgotáveis; têm a capacidade de garantir um fornecimento ilimitado de energia limpa para um país inteiro. 
   As duas maiores potências do mundo, Econ e Opus, possuem total controle sobre os únicos cristais do planeta. Mas objetos tão poderosos, inevitavelmente, chamam muita atenção. Também se tornam frutos da cobiça humana e de um desejo irrefreável pelo poder. O resultado dessa mistura? Guerra. E mais guerra. Durante anos. Décadas. Uma guerra secular com efeitos avassaladores. 
   E você? Deseja saber mais sobre os cristais? Quer conhecer Econ e Opus? Como objetos tão pequenos podem impactar um planeta inteiro?
Arte feita por @marianateixeiraart
   Pulseira rubro-negra
   “Tomé examinou o presente com um sorriso e sentiu o rosto corar. Não lembrava a última vez que havia ganhado algo tão especial. Era uma pulseira simples em macramê, toda artesanal, feita com tecido resistente vermelho e preto, formando listras diagonais ao longo de todo o objeto. As listras negras eram um pouco mais grossas que as vermelhas.”
   Existem alguns objetos que, apesar de não possuírem grande valor econômico, significam mais do que qualquer dinheiro do mundo, porque estão carregados de valor sentimental. Há coisas que nos fazem lembrar uma pessoa que já se foi ou que nos ajudam a se sentir mais próximos de alguém fisicamente distante. Outros itens carregam uma ideia de pertencimento tão grande que um simples olhar já é suficiente para nos transportar para um lugar longínquo. Por fim, não sabemos explicar direito de que maneira, mas também existem aqueles objetos que eternizam a lembrança de um momento muito especial do passado. Você já teve algo especial assim na sua vida?
   Essa simples pulseira artesanal de Stae tem uma grande importância para Tomé Stalmer. Quer descobrir por que ela é tão especial? Conhecer o reino de Stae e descobrir quem deu ela de presente para Tomé? Qual é o papel desse objeto na história do nosso protagonista? 
Arte feita por @marianateixeiraart
   Coruja
   “Eles lhe deram uma pequena caixinha com um embrulho roxo. Gray abriu curiosa e retirou da caixinha um pequeno pingente de metal escuro. Após olhar mais atentamente o formato do pingente, percebeu que se tratava de uma coruja, mas ainda havia algo diferente nos olhos dela.”
   No momento em que Gray Frost recebe esse pingente de metal, ela não tem uma noção completa de sua importância. Mas isso não significa que sua curiosidade não foi despertada. Será apenas um acessório bonito? Qual o mistério por trás dos olhos da coruja? Como Gray conseguiu esse pingente? Uma coisa é certa: são poucos os que não se encantam com a profundidade desses “olhos de ressaca”. 
   Aos que não percebem a magnitude escondida na sutileza das pedras preciosas ou àqueles que não se importam em descobrir os mistérios por trás de objetos tão extraordinários, resta apenas uma dúvida. São sábios o suficiente para não se envolver com itens tão poderosos ou apenas ignorantes ao ponto de desconsiderar a sua existência? 
   E você? É mais encantamento ou mais dúvida? Reflita e descubra tudo isso e muito mais em “Krystallo – Jornadas para Além das Fronteiras”
   E aí galerinha o que acharam de tudo isso? Eu confesso que deixou ainda mais aguçada a vontade de ler este livro! Quais são as opiniões de vocês sobre todos estes questionamentos? Se quiserem podem responder aqui nos comentários que vou adorar ler cada uma das respostas de vocês! Nos vemos na segunda-feira, porque antes que eu me esqueça as postagens serão de segunda à sexta novamente e sim serão 5 vezes na semana porque assim fica arrumadinho e ainda consigo postar no insta outras fotíneas também! Beijinhos e fui :*

Comentários

  1. Parabéns pela parceria. Não conheço o autor mas já ouvi falarem do livro dele. Espero que seja uma parceria maravilhosa para os dois!!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não conhecia antes, mas os livros me chamaram muito a atenção <3
      Acredito que será uma ótima parceria <3

      Beijinhosss ;*

      Excluir

Postar um comentário