Pular para o conteúdo principal

[RESENHA] Castigo de Abel - Helena Lopes

   Fala aí galerinha! Tudo bem com vocês?
   Espero que estejam ótimos e desculpem pelo sumiço na sexta-feira, porque, infelizmente, o dia foi super corrido e como não tínhamos uma postagem agendada aconteceu de ficar sem a postagem do dia, mas prometo que não irá se repetir este ocorrido, ok? Hoje, vamos falar sobre um livro, da mais nova parceira aqui do blog, Castigo de Abel escrito pela fofa da autora Helena Lopes e que traz uma estória super interessante. Vamos então comentar sobre o livro?
   Em Castigo de Abel, vamos primeiramente conhecer Abel, um homem que faz parte de uma organização, na qual buscam matar pessoas que são de crimes organizados e mais fortemente devido a ocorridos com cada um do grupo em acidentes trágicos. Ele é um homem fechado, mas que sabe muito bem realizar o seu trabalho, até que certo dia é colocado para vigiar a secretária de um dos homens que ele precisa matar em silêncio. No entanto, desta vez Abel se aproxima e com isso pede que ela tome uma certa posição referente ao que não está certo com seu chefe.
   Esta moça se chama Diana e acaba não sabendo como reagir, já que seu chefe não parecia uma pessoa ruim, mas mesmo assim guarda a cartão de Abel para algum futuro que ela mesma ainda não sabe. É chegado o dia seguinte a este encontro e Abel está preparado para matá-lo aguardando a saída de Diana, infelizmente, ela não sai no seu horário usual e vê que ela foi chamada para um último negócio.
   Passamos então para a visão de Diana, que lembra que a última vez que houve isto o seu chefe tentou abusar sexualmente dela e com isso ela liga para Abel, para informar que é um perigo para ela continuar lá, mas este não atende o telefone e só vai reparar que há algo errado relacionando a ligação e que ela não tinha saído ainda. Porém, quando ele começa a chegar no local escuta um tiro e chegando lá vê que Diana matou seu chefe e encontra-se em estado de choque.
   Abel, então, vai levar Diana para a sua Família, que é sua organização, e lá ela irá mudar muitos pensamentos e fazer parte disso tudo. Porém, ao mesmo tempo Abel começa a se sentir atraído e ela também, mas nenhum dos dois podem ficar juntos. Porque não? Será que vão conseguir resolver todos os problemas e matar quem é preciso? E será que ficarão juntos no meio deste crime organizado?
   A escrita da Helena é muito convincente e nos deixa grudados em seu livro do começo ao fim, pois além de fazer uma estória intrigante ela nos leva a refletir as escolhas de cada um dos personagens de maneira a ficarmos pensando o tempo todo como que alguma ação feita reflete em outra e assim por diante. Além destes pontos, considero super bacana os personagens criados que tem toda uma história de vida, que vai além de somente o momento e tem toda aquela questão do passado e isso se mostra de forma bem agradável no livro.
   Não gostei somente de alguns pontos, pois este livro se trata de um romance que possui cenas hots e estas cenas são bem descritas e interessantes, mas senti que elas não estavam no momento certo. Porque sabe aquele momento em que você está lá preso na trama querendo compreender tudo de um grande mistério? Então, ela quebra algumas partes com o sexo entre eles e isso foi o que me deixou um pouco desanimada com alguns momentos, pois acho que eles poderiam aparecer, porém em outras partes.
   Além disso, o livro é todo bem trabalhado e a revisão foi bem feita, mas claro que existem alguns errinhos no meio da estória, o que é super normal, porque mesmo na revisão algumas coisinhas passam, mas nada que seja agravante. 
   Por fim recomendo a estória, para aquelas pessoas que são amantes de um bom mistério, cheio de ação e com romances, pois mesmo com estes adendos que fiz ele levo 4,5 no Skoob e confesso a estória é super interessante.
   Espero que tenham gostado desta resenha, que sim demorei para trazer, mas que tive um grande trabalhinho para como elaborar sem dar spoilers, porque a vontade é de dizer tudo rsrs. Quais são as suas expectativas sobre o livro? Nos vemos amanhã com mais uma nova postagem, bejinhos e fui!

Comentários

  1. Achei que se o chefe já tivesse tentando algo com ela, por que ela não mencionou ou ela esqueceu?Enfim, estou bem curiosa para saber como ela conseguiu uma arma e atirou no chefe. O livro deve ser bem interessante. É triste quando interrompem o suspense/ mstério sendo resolvido por qualquer cosa aleatória.

    Parabéns pela leitura!

    Abraços.

    R.W.

    newsfallenbooks.com
    Instagram: @Blogfallenbooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ruby, tudo bem? =)

      Antes dela matar ele, ela fala sim que ele já tentou algo antes, porém como ela tinha conversado para que nunca mais acontecesse isso ela acreditou que ele não fosse mais fazer isso e com isso ela levou uma arma para seu serviço, mas a trama é envolvente <3

      Sim, porém não foi aleatório, só realmente interrompeu a narrativa, poderia ter sido colocado em outro local a mesma cena sabe?

      Beijinhosss <3

      Excluir
  2. Não sou muito fã das cenas hot, sei lá, não me atraem. Mas para quem gosta, é uma ótima dica!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mo, tudo bem? =)

      Este livro tem algumas, mas o foco em si não são nelas <3 Mas infelizmente nem todos gostam destes tipos de cenas <3

      Beijinhos e obrigada pelo carinho!

      Excluir

Postar um comentário