[RESENHA] Quando a noite cai: A Profecia – Alessandra Ribeiro de Abreu

E aí leitores e leitoras do 4 You Books Mania, tudo bem com você? 

Hoje, a resenha vai ser de mais um livro nacional, que vai abordar o tema sobrenatural como princípio. Vamos falar sobre o livro Quando a noite cai: A Profecia da autora Alessandra Ribeiro de Abreu, que é parceira aqui do 4 You Books Mania. 

Se você quer entender melhor sobre tipos de lobos e também sobre como que funciona cada um deles, este livro vai deixar você aguçado e prometo não dar spoilers, ok? Vamos conhecer um pouco mais sobre o livro? 


Sobre o Livro 

Quando a noite cai: A profecia vai começar contando a história dos Lýkos e dos Lýnks, que são pessoas lobos que vivem junto com os humanos. Tudo começa quando um Lýnk segue seu irmão para um acampamento. 

Prevendo que algo de ruim está acontecendo, ele procura seu irmão e acha o mesmo em uma das barracas aterrorizando as pessoas e ao mesmo tempo querendo mata-las para saciar sua fome. Este irmão então fica com muito ódio e mata o outro, libertando assim as pessoas. 

Vamos descobrir que os Lýkos são menos maus e bravos, porém amam uma brincadeira, já os Lýnks são os mais temidos e ao sentirem raiva matam quem quer que seja na hora. Isso, afeta as pessoas, quando em uma Guerra descobrem que existem esses dois tipos de feras. 

O ser humano acaba por fazer as pazes com os Lýkos, mas a existência dos Lýnks acaba atrapalhando todo este sossego. Um dia está um família fazendo uma festinha e um lobo aparece para acaba com a festa toda. 

Ele mata a irmã e os pais de um pequeno garoto, que é levado a morar com outra família. Este garoto então chamado Joe decide virar um caçador para matar todos os Lýnks existentes no mundo em que está. 

É assim que começaremos a entender melhor como que funciona as coisas em relação a estas 3 espécies. Será que Joe vai conseguir? Ou será que tudo será em vão? 

Essas e outras perguntas vão nos percorrer no livro, mas diferente dos outros não teremos todas as respostas abrindo uma brecha para um próximo livro, que acredito estar nos planos da autora. 

Minha Opinião 

De uma maneira bem geral este livro diferente de vários que leio foi mais explicativo do que chegou ao ponto mesmo, mas em si é ótimo para que possamos conhecer mais deste mundo. Isso vai facilitar quando houver os próximos, já que podemos não entender muito bem tudo que rola por volta deste mundo. 

A escrita dela é super fluída e conseguimos de todas maneiras continuar lendo. O que fiquei triste foi somente que o livro tem apenas 44 páginas e eu queria mais para este primeiro volume, mas já estou ansiosa para a continuação. 

A editora Lettre fez um ótimo trabalho tanto com a capa, a revisão e também a fonte, pois dá para entender bem o que o livro quer passar. Ele então levou 5 estrelas e já quero a sua continuação. 

E você o que achou desta história? Quer ler este livro? Comenta aí que vou adorar saber! Espero que tenham gostado da resenha e nos vemos amanhã em uma próxima postagem, beijinhos e tenha um ótima terça-feira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário