[RESENHA] Um amor para chamar de meu – Editora Lettre

E aí leitores e leitoras do 4 You Books Mania, tudo bem? 

Hoje, para mais uma resenha nacional, vamos falar sobre um livro de contos que se chama Um amor para chamar de meu, que foi publicado pela Editora Lettre e está sendo resenhado em parceria aqui com o blog. 

Este livro, por ser um conjunto de contos, vai trazer diversos autores que escreveram seus romances de maneira mais reduzida. Esta maneira é o que caracterizamos como um conto e você que gosta de romances já pode esperar muito deste livro. Vamos conhecer um pouco mais sobre ele? 


Sobre o livro 

Um amor para chamar de meu vai ser composto por 15 contos que vão abordar todas as formas de amar. Alguns contos me fizeram ficar tão apaixonada que quero compartilhar um pouco mais com você que está lendo a resenha de hoje. 

Em um primeiro conto que indico, temos nele uma história em que as jovens são animadoras de festas e convivem em determinados dias juntas. Elas vão começar a conversar por um motivo muito engraçado, que é o amigo de trabalho que tenta dar em cima de todas. 

Nessas conversas trocam os telefones e continuam seu bate-papo fora do ambiente de trabalho. Essas conversas vão evoluindo, até que elas decidem marcar uma saideira, porém o que uma delas pensa é que será apenas uma bela amizade, mas não é o que acontece. 

Outro conto que gostaria de comentar é o do motoqueiro. Como vocês bem sabem uma pessoa pode sim ser apaixonadas por motoqueiros, mas neste conto esse não é o caso. Ao sair de uma festa perdida a jovem se depara com ele, que também está saindo da mesma festa. 

Como havia ido com uma amiga e não a encontra, decide que vai pedir um taxi, mas este jovem motoqueiro conversa com ela e a convence de que poderá ir com ele. Mesmo com medo de subir na sua moto ela vai e descobre nela um amor que não poderia esperar. 

Vou deixar vocês com apenas estes dois contos, mas porque se eu falar mais vou contar o livro todo. Ele tem contos de amizades que começaram na infância, contos com amores sobrenaturais de anjos e muito mais, além de também possuir um conto específico de um romance entre uma garotinha e um garotinho (este é surdo) com todo um aprendizado sobre LIBRAS. 

Minha opinião 

E sim, só posso dizer que recomendo o livro de todas mil maneiras possíveis para os amantes insaciáveis de romances. Ele nos faz refletir e criar em nossas cabeças mundos maravilhosos. Teve contos que me surpreenderam ainda mais. 

Já que são contos, em algumas histórias fiquei com aquele gostinho de quero mais e isso me anima ainda mais a conhecer as escritas de cada um dos autores. Outro ponto marcante, foi em um dos contos que fiquei “como assim?”, porque o fato que aconteceu não foi esperado. 

E por todos estes fatores o livro levou 5 estrelas e está entre os meus favoritos para aqueles romances de momento.

Espero que você tenha gostado da resenha, me diz o que acha deste tipo de conto e também fala aí quais são suas expectativas para este livro.

Se ainda não leu, segue o instagram da editora, para saber mais sobre os livros e segue também o nosso instagram que lá posto tudo sobre todas as coisas que acontecem no meu dia a dia. Desejo a todos uma ótima terça-feira, beijinhos e fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário