[RESENHA] Louras Zumbis – Brian James

E aí leitores e leitoras do 4 You Books Mania, tudo bem com você? 

Para darmos início a resenha de hoje, vamos conversar sobre Louras Zumbis do autor Brian James e que foi publicado pela Galera Record aqui no Brasil. Este livro não é de terror e está longe disso, mas traz sim uma história interessante. 

Quando pensamos em zumbis imaginamos aqueles mortos-vivos de The Walking Dead, não é mesmo? Mas este livro vem mostrar que nem todos os zumbis são assim e agem da mesma maneira. Preparados para saber mais sobre o livro e sobre o que achei? Vamos lá! 


Sobre o Livro 

Hannah é uma jovem que precisa mudar com frequência de cidades devido aos cobradores das dívidas de seu pai. Com isso, em mais uma mudança ela chega na cidade de Maplecrest, onde existe apenas um colégio e a não existem muitas casas cheias. 

Estranhando como a cidade funciona, ela e seu pai ficam em uma casa bem humilde. A cidade já sabe de sua chegada, mas não existe nada que façam os vizinhos se conhecerem. 

Seu primeiro dia de aula, já mostra para ela quais são as decisões a serem tomadas, pois como não para muito em algumas cidades decide que quer se juntar as garotas mais populares do colégio. Porém, nada é como espera e quando as vê, descobre que é um grupo de meninas todas louras e muito semelhantes. 

Outro fator decisivo para elas são os nomes, que tem por suas similaridades o começo com a letra M. Isso faz com que ela queira estar com elas, mas a aceitação das meninas já não é das melhores. 

Com isso, ela conhece Lukas, um rapaz magrelo e bem nerd por assim dizer. Ele conversa com ela sobre estar observando as garotas famosinhas e diz que Hannah não irá querer se juntar a elas. 

Lukas começa a conversar com Hannah sobre zumbis e diz que elas são estes mesmos monstros, pois após a entrada no grupo de torcida organizada toda aluna muda. Hannah não liga e diz que Lucas é doido. 

Para provar que está certo leva Hannah em um dos jogos, ela vê que algo acontece, mas não liga e ignora totalmente os avisos de Lucas. Até que é convidada a fazer um teste para ser da torcida organizada. 

Após entrar tudo começa a mudar e coisas estranhas vão acontecer por todo o livro. O que será que Hannah vai descobrir? Será que ela vai continuar fazendo parte das líderes de torcida? Por que todas tem o nome com a mesma letra? 

Essas são apenas algumas das perguntas que nos fazemos no decorrer do livro e que vão ser respondidas. 

Minha Opinião 

Infelizmente o livro deixou bastante a desejar e não consegui me sentir super animada com o resto da leitura. Ele tem uma personagem chatinha, mas que de certa forma se torna possível entender o que se passa em sua cabeça. 

O pai da garota é um cara que tenta sempre fugir dos problemas e muitas coisas podem acontecer. Em relação a diagramação eu adorei e no caso da fonte também ficou super tranquila para a leitura. 

Mas mesmo assim foi um livro interessante e que consegui concluir a leitura. Ele levou 3 estrelas, por conta destes fatores que não me agradaram, porém é uma indicação que faria para quem quer saber sobre outros tipos de zumbis. 

E aí me diz nos comentários o que achou desta resenha. Você acha que gostaria deste livro? Nos vemos em uma próxima postagem, beijinhos e tenham um ótimo restante de terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário