[TAG] Festa Junina Literária

E aí leitores e leitoras do 4 You Books Mania, tudo bem?

Hoje para uma TAG mais literária, resolvi trazer a Festa Junina Literária, já que estamos em junho e as famosas festas juninas acontecem nessa época. Agora, que não podemos sair e fazer parte das tradicionais festas juninas, quem gosta de ler pode responder esta TAG.

A TAG achei no blog do Diário dos Livros, que deixo também para que você possa conferir as respostas aqui nesta postagem. E aí o que você acha que fará parte desta TAG? Está preparado? Se disse sim, vamos as categorias e as minhas escolhas para cada uma delas.



Livro Canjica: Um livro que você devorou

Para quem já me conhece aqui no blog eu sou viciada em livros de romances e por isso sempre que pego um romance YA para ler ele flui muito bem. Então, para esta opção, escolho, de vários que já li, o A Barraca do Beijo, que além de ser uma leitura recente, me deixou tão apaixonada pelo enredo que li em 1 dia.

Livro Quentão: Um livro Hot que te esquentou do começo ao fim

Para este deixo para você leitor a recomendação e resenha de ontem A Menina do CEO, que além de ser um livro nacional trabalha com temas super importantes, mesmo envolvendo um conteúdo mais HOT.

Porém não posso deixar de falar também sobre os livros que a Mari Monni e a Luísa Aranha escrevem juntas, que são igualmente maravilhosos. Por isso, lendo este que indiquei e os outros dessas duas você irá se aquecer neste inverno.

Livro Correio Elegante: Um livro amorzinho que indicaria para todo mundo

Nesta ocasião, como leio muitos livros assim, vou indicar um livro mais antigo, mas que eu amei de todas as formas que é o livro Til de José de Alencar. Que além de ser um clássico da literatura, vai nos apresentar um romance diferente e maravilhoso.

Livro Pescaria: Um livro que você não imaginaria que iria gostar, mas que te fisgou

Se você está aqui no blog faz tempo sabe que eu não tenho costume de ler livros de auto-ajuda, mas teve um livro em específico que me tirou da zona de conforto e achei que não iria gostar. Este livro, depois de ler me deixou pasma e amei demais a experiência.

Para quem ainda não sabe estou falando de Enquanto o amor não vem, que passa um panorama muito grande sobre o que fazer até o seu amor chegar e mostra muito mais da confiança em cada um de nós.

Livro Milho Cozido: Um livro que você não leria novamente, uma vez já basta

Dentre os livros que menos gostei, um que leria apenas uma única vez é O Cortiço, que além de demorar para que eu quisesse continuar a ler ele é para apenas uma leitura!

Por isso, para mim o único livro que não conseguiria ler com frequência é este que devido a vestibulares me fez repensar mil vezes em se leria ou não de novo.

Livro Pé-de-moleque: Um livro que foi bem duro ao chegar no final

Neste caso eu não tenho livros que foram assim e que os finais sempre me deixaram mais animadas em cada livro, mas livros que demoraram para começar tenho vários.

Livro Bandeirinhas: Um livro modinha que você teve de ler

Acho que eu sou a pior pessoa para ler os livros modinhas quando eles são publicados, e para esta ocasião o único que li até o momento foi A Culpa é das Estrelas, mas que amei de todas as formas, então de certa forma eu gostei demais do que li.

Livro Quadrilha: Uma saga/triologia que você ama

Dos livros que já li só posso recordar apenas uma série que eu amo demais, porém lembrem-se que isso é de um livro que eu lembro muito, mas que eu amo outros também.

Se você disse Diários do Vampiro, você com toda certeza acertou, então fica aí minha indicação que até hoje marca meu coraçãozinho.

Livro Maçã do Amor: Um romance bem açucarado

Para um romance bem açucarado escolho para você A Vidente, que leva uma carga mais sobrenatural, mas que ao mesmo tempo é muito fofo e um amorzinho.

E aí o que achou das minhas escolhas para esta TAG? Espero que tenha gostado e comenta aí suas respostas para que eu possa também saber mais sobre você e suas escolhas. Nos vemos amanhã com mais uma super postagem, beijinhos e fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário