[TEXTO] O amor e os livros!

E aí leitor e leitora do 4 You Books Mania, tudo bem?

Hoje, diferente das outras postagens, resolvi conversar sobre o amor pelos livros, que para mim apareceu quando ainda era uma garotinha. Os livros são aquelas entradas que damos para um novo mundo e só percebi isso bem depois.

Para que seja algo mais reflexivo, gostaria de pedir para ler com aquela música mais calma e que acalenta o coração. Pode ser qualquer uma, mas aquela que você mais gostaria de que estivesse tocando agora, para que a leitura seja mais sensível. Vamos lá?


Acredito que todo leitor já tenha se perguntado o por quê querer entrar em um livro. E também deve ter se perguntado por que começar a ler, mas hoje já tem todas as respostas que precisa, já que é ele ou ela leitor ou leitora.

Tudo isso só é possível, porque sabemos ler e também porque conseguimos compreender tudo que envolve um livro. Além de suas palavras, entendemos as frases em seus mais amplos sentidos, porém não da mesma forma.

O jeito que vemos um livro, pode ser para os não leitores, algo muito estranho, mas quando somos pegos pelo coração com um livro, ele com certeza ficará em nossas mentes. O fato de ler não exclui o de se questionar e isso que faz um livro ser o preferido da galera, ou até mesmo o odiado do povo.

Cada leitura é uma só e única em todos os mais diversos sentidos. Isso é possível, pois nós não somos iguais e cada um tem o seu tempo e obstáculos para conseguir lidar com todos os sentidos que os livros afloram.

Você pode se pegar lendo somente depois de mais velho ou o hábito pode começar quando você é apenas uma criança. Mas o ler não varia só de idade, varia também de gostos e pelo qual livro você conseguiu ter aquele sentimento mais forte.

Hoje sou uma leitora, que leio tudo mesmo, não importando gêneros ou se é ficção, mas lá no fundo eu amo os romances. Isso, foi perceptível graças aos livros de criança, que sempre foram meus prediletos quando envolviam algum romance bem tranquilo.

As princesas e seus amores verdadeiros são tudo para mim, mesmo que eu saiba que não existam essa beleza toda, mas foram estes tipos de livros que me incentivaram a ser como sou até hoje, uma romântica incorrigível. E você qual seu tipo de leitor?

Saiba que os livros estão aqui para todos nós e que além de acalentar nossos corações, eles nos levam a diversas viagens. Espero que tenha gostado das minhas reflexões e nos vemos amanhã com mais um super post, beijinhos e fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário