[RESENHA] O Vazio também transborda – Amanda Grilli

E aí leitores e leitoras do 4 You Books Mania, tudo bem? 

A resenha de hoje é de uma coletânea de textos que vão falar principalmente de um tema que é os sentimentos. Para quem ainda não conhece estou falando do livro O Vazio também transborda da autora Amanda Grilli, que por sinal tem canal no YouTube. 

O livro me tocou de uma certa maneira que vou falar mais abaixo e por isso que quis trazer a resenha aqui para o blog, então se prepare que vem uma bomba de resenha para os amantes de um bom texto. Vamos lá? 


O livro que tem como nome O vazio também transborda vai nos trazer textos que permitem a sensibilidade e nos fazer encontrar no mundo, já que este é um difícil trajeto para qualquer ser humano. 

A autora vai abordar em seus textos temas como amor, medo, tristezas, perturbações, angústias e muito mais. Já que o foco principal está em carregar questionamentos para que seus leitores possam estar refletindo e se fazendo questionamentos. 

Ela aponta também muitos textos sobre o coração partido em relacionamentos e que para isso precisamos nos concentrar e tirar o que há de bom em cada final. E mesmo que isto seja algo muito difícil, ela nos passa com uma simplicidade e profundidade que chega um momento e não sabemos o que mais pode doer ou não. 

Os sentimentos são sempre algo que é difícil de exprimir, mas que a Amanda conseguiu com muita clareza colocar em seus textos. Eles trazem uma proximidade com nós leitores e isso acaba sendo o ponto mais alto de sua escrita. 

Se você assim como eu ama um livro que permite sentir e refletir esta é a sua pedida. E podemos também refletir nos momentos em que estamos por aqui passando por uma quarentena, que este livro pode te ajudar a não se prender no momento atual. 

Falo isso, pois estou mais de 30 dias em casa sem ver meu namorado e que as vezes bate uma angústia de precisar de alguém para me sentir melhor, o que neste texto podemos ver que não é tudo que precisamos. 

Uma simples rotina pode mudar tudo o que sentimos e ainda podemos pensar de maneiras mais diversas o que estamos sentindo. Foi com esta reflexão que ele me prendeu do seu começo ao final e por ser textos mais tranquilos e curtos permite a você leitor que possa estar lendo e pensando. 

Um texto em particular me deixou mais reflexiva, mas porque em vez de colocar pontos ela trouxe dúvidas. E são estas mesmas dúvidas que nós paramos para falar e refletir, porque são dúvidas que nós todos temos. 

Achei também interessante que durante o livro todo ele não tem pontos finais em suas frases, apenas realmente no final do texto. Isso faz com que você leitor possa dar o ponto final que desejar e criar em sua cabeça as frases necessárias para o seu momento. 

Recomendo ele fortemente para todos que amam a escrita desta maneira, mas recomendo principalmente para quando você sentir que o mundo já não é mais o mesmo e possa assim estar se reencontrando. O livro levou 5 estrelas e já é um dos meus preferidos do gênero. 

Agora me conta aí o que você achou? E também me fale quais são suas expectativas sobre este livro. Nos vemos amanhã com mais uma postagem, beijinhos e leiam O vazio também transborda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário