[ESPECIAL] 5 livros para o Dia da Literatura Nacional!

E aí leitores e leitoras do 4 You Books Mana, tudo bem?

Hoje para quem não sabe é dia da literatura nacional e para isso separei apenas 5 livros, dos que mais gosto, para indicar a vocês. E lembrem-se todos os dias são para celebrar a literatura nacional e que cada vez temos mais livros maravilhosos desses autores que nos impressionam cada vez mais.

Vamos então para as indicações de hoje? Lembrando que não é um TOP 5 e que outros livros também são maravilhosos e que merecem ser lidos.

A Filha do Norte - Luisa Soresini

Tudo começa quando Michelle e Meredith saem para ver as flores. Uma tempestade faz com que a bruxa perca Michelle de vista. A menina, desnorteada, sai em busca de ajuda e avista uma mansão enorme e antiga. Pensando que não mora ninguém na casa, Michelle entra no local para se abrigar e é surpreendida ao ser recebida por uma governanta tão sinistra quanto a casa, que a deixa com medo. Seu instinto lhe diz que há algo de errado, mas essa sensação passa quando entra na casa e se depara com um ambiente completamente diferente daquela fachada macabra que vira. O interior da mansão é maravilhoso, bonito e sofisticado, assim como os seus donos: os irmãos Vergamini.O que Michelle não imagina é que às vezes é necessário ouvir nossos instintos. Ela está em perigo e talvez nem suas amigas, Elza e Meredith, as bruxas do Leste e do Sul, consigam salvá-la.

Nunca vou me apaixonar - Mari Monni e Luisa Aranha

!!! ALERTA !!!

Este livro contém homens lindos, situações muito engraçadas e algumas cenas pra lá de quentes. Leia a seu próprio risco. A autora não se responsabiliza se, ao final da história, você estiver completamente apaixonada e querendo mais.

**

Quem nunca passou por uma decepção amorosa que atire a primeira pedra.

Eu, com certeza, já tive a minha cota de coração partido. Pegar minha namorada revirando os olhinhos com meu professor da faculdade não foi nada legal. Desde então, levo minha vida de forma simples e descomplicada. E por simples e descomplicada, quero dizer funfando com várias e me envolvendo com nenhuma.

Prazer, me chamo clichê ambulante.

Mas, ei, não desista de mim ainda. Minha história muda quando eu conheço minha vizinha. Ela é linda, inteligente, bem-humorada e... virgem! Como eu não estou interessado em um relacionamento, isso não faz a menor diferença. Certo?
Só que as coisas começam a ficar estranhas. Principalmente quando sentimentos (sentimentos?!) entram no meio.
Anos atrás, eu fiz um pacto com meus amigos: nunca vou me apaixonar. Só que está cada vez mais difícil manter minha palavra.

Meu nome é Dante e esta é a história de um cafajeste fadado a viver uma vida celibatária.

Socorro!

Escolhas - Cristina Valori

Quem determina o que é certo ou errado? O que nos garante a certeza de ter feito a escolha correta? Será que a razão deve prevalecer ou seguir o coração é sempre o melhor? Você conseguiria viver sabendo que as suas decisões podem mudar tudo? Por que o destino as vezes nos testa? Para Fabiana nada poderia mudar a sua história. Ela sempre teve esta certeza, até que a vida provou que nem sempre é fácil decidir qual rumo tomar. Em um sábado como outro qualquer, Fabiana se vê diante de uma situação que mudará a sua estrutura, deixando-a com dúvidas sobre a sua, perfeita, vida. Ela será obrigada a fazer a sua escolha, quando o destino exige uma decisão. Como não se entregar ao verdadeiro amor? Como viver sem se sentir culpada? E por quê? Por que ela estava sendo testada daquela forma? Essas e outras perguntas começaram a fazer parte do seu dia a dia, desde o momento que resolveu seguir os seus sentimentos.E você? Faria o que? Seguiria o seu coração?

Visões Noturnas - Maurício Caldeira

Uma aposta para saber se um dos integrantes de um grupo de amigos tem coragem suficiente para entrar em um cemitério à meia-noite. Um suicida que descobre, no último instante, que sua vida não é tão ruim assim. Bichos de pelúcia que ganham vida e passam a ameaçar seu dono. Uma dívida não paga e um agiota dando uma última chance ao devedor, que terá que passar por uma prova sombria. Uma antiga casa onde um bem-sucedido – porém infeliz – homem de negócios viveu sua infância, e que pode resolver todos os seus problemas.

Visões Noturnas é uma coletânea de contos, na qual os personagens estão sempre prestes a descobrir que cada novo acontecimento possui sempre um outro lado, sombrio e assustador. Enfrente seus medos, dê as mãos ao autor e deixe-o guiá-lo por Monserrat, uma cidade onde tudo pode acontecer.

O Rosto que precede o sonho - Maurício Gomyde

Os muitos sinais que Tomas Ventura não percebeu, no dia do acidente, poderiam ter evitado que seus pais entrassem naquele avião e a tragédia se completasse. Tempos depois, algo inesperado mudou o rumo das coisas, e ele, então, passou a esperar o dia em que os sinais voltariam...

Sua vida era quase perfeita, cercado por tudo que sempre quis: um violão, um telescópio, muitos discos bons, amigos, um emprego de sonhos e uma casa que flutuava. Mas no dia em que recebeu a proposta de trabalho que sempre sonhou, ele decidiu dizer “não”, porque nada mais fazia sentido.

Até que, numa tarde qualquer, no lugar menos provável do mundo, a voz e o jeito daquela menina mostraram-lhe que ainda havia motivos para seguir em frente.

E aí quais destas leituras você já fez ou vai fazer? Comentem aí que vou adorar saber mais e aproveite e comente também quais são os autores que vocês indicam da literatura nacional. Este dia só é comemorado para a recordação dos escritores que fizeram parte da literatura mais antiga, mas que hoje é totalmente diferente.

Por isso, vou recomendar também os livros de Jorge Amado, Machado de Assis, Monteiro Lobato e vários outros que você vai amar! Feliz dia 01 de Maio e também feliz dia do Trabalho. Beijinhos e até semana que vem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário