[RESENHA] Corte de Espinhos e Rosas – Sarah J. Maas

E aí leitores e leitoras do 4 You Books Mania, tudo bem? 

Hoje temos mais uma resenha para conversar com você que é amante de bons livros. Comprei apenas o primeiro, mas já adianto que esta é uma série de 4 livros, e agora quero também os outros. 

Para quem ainda não sabe de que livros estou falando é da série de Corte de Espinhos e Rosas da Sarah J. Maas. Uma maravilhosa escritora, que já está me fazendo delirar para ter todos os livros dessa mulher. Vamos então falar sobre o livro? 


Sobre o Livro 

Corte de Espinhos e Rosas vai nos apresentar Feyre, uma jovem de apenas 19 anos que busca sua vida toda cuidar de seus familiares. Feyre perdeu sua mãe muito jovem e prometeu a ela que cuidaria de sua família, então assim que perderam todo o dinheiro que restava ela precisou caçar e fazer várias atividades de sobrevivência. 

Um dia estava na floresta ao lado do chalé da família e encontrou um cervo, porém este era o único que conseguiria levar para alimentação em todo o inverno. Logo, preparou seu arco e flecha, mas neste momento um enorme lobo apareceu e para não perder o cervo acertou o lobo com duas flechas e o cervo também. 

Feliz com o resultado de sua caça levou as pelas e o cervo para sua casa. Quando chegou lá, sua família ao ver as peles já imaginou que se tratava de a morte de um feérico, mas não esperavam que encontrariam algum problema. 

No dia seguinte vendeu as peles e quando estava de volta em sua casa foi surpreendida com uma besta enorme. Ela com seu tamanho todo e seguindo o Tratado criado entre feéricos e humanos deu a opção de Feyre ir com ele ou morrer na frente de sua família. 

Feyre mesmo odiando a possibilidade resolveu ir com a besta para Prythian e lá descobriu que esta besta era na verdade um Grão Senhor Feérico, ou seja, ela estava ferrada. Pensava todos os dias em fugir, mas foi conhecendo tanto o Grão Senhor, Tamlin e Lucien seu fiel escudeiro. 

Ao passar o tempo lá começou a aceitar a existência destes seres e a se apaixonar. Porém uma grande doença estava chegando e o que se deu depois disso deixo para que você aprecie na leitura. 

Minha Opinião 

Corte de Espinhos e Rosas é arrebatador do começo ao final. Criei muitas expectativas que foram respondidas e me fizeram amar mais ainda o mundo dos feéricos assim como o dos humanos, Feyre é uma personagem super bem criada e que tem uma força tremenda. Tamlin é aquele personagem cativante e que fica a todo momento mostrando suas conquistas, mesmo que para isso ele tenha sofrido muito e é o que mais marca na narrativa. 

Fiquei com algum ódio da família da Feyre que não acreditava nela e nem via os esforços da irmã, mas foi muito bem explicado o que aconteceu para que tudo isso chegasse a um ponto positivo. Recomendo a leitura para aqueles que amam uma fantasia, mas que também goste de um romance bonitinho. 

A edição estava maravilhosa e também consta com um mapa nas primeiras páginas que dá para ver muito bem como é o mundo criado pela autora. A fonte de Corte de Espinhos e Rosas também está ótima e com folhas amareladas o que ajuda a não cansar a visão. 

O livro levou 5 estrelas e está dentre um dos meus favoritos já, pois me cativou muito. E você já leu? Se sim deixa aí o que achou nos comentários e caso ainda não tenha lido te deixei com vontade? Espero que tenham gostado de mais uma resenha, beijinhos e fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário