[INDICAÇÃO DE LIVRO] Anne de Green Gables - Lucy Maud Montgomery

E aí leitor e leitora do 4 You Books Mania, tudo bem com você?

Hoje vamos de uma indicação maravilhosa do livro Anne de Green Gables, que para quem não sabe tem uma série de mesmo nome na Netflix, mas que ainda não assisti. Este livro vem sendo bastante comentado no mundo dos leitores e quando fui saber mais já descobri que ele é incrível.

Para esta indicação de livro quero deixar claro que ainda não li a obra, mas pretendo fazer isso muito em breve, já que vou correr para assistir a série e ver como que as duas coisas se completam. Vamos conhecer agora um pouco mais da sinopse?


Sinopse: Quando os irmãos Marilla e Matthew Cuthbert, de Green Gables, na Prince Edward Island, no Canadá, decidem adotar um órfão para ajudá-los nos trabalhos da fazenda, não estão preparados para o “erro” que mudará suas vidas: Anne Shirley, uma menina ruiva de 11 anos, acaba sendo enviada, por engano, pelo orfanato.

Apesar do acontecimento inesperado, a natureza expansiva, sempre de bem com a vida, a curiosidade, a imaginação peculiar e a tagarelice da menina conquistam rapidamente os relutantes pais adotivos. O espírito combativo e questionador de Anne logo atrai o interesse das pessoas do lugar – e muitos problemas também.

No entanto, Anne era uma espécie de Pollyanna, e sua capacidade de ver sempre o lado bonito e positivo de tudo, seu amor pela vida, pela natureza, pelos livros conquista a todos, e ela acaba sendo “adotada” também pela comunidade.

Publicada pela primeira vez em 1908, esta história deliciosa, que ilustra valores fundamentais como a ética, a solidariedade, a honestidade e a importância do trabalho e da amizade, teve numerosas edições, já tendo vendido mais de 50 milhões de cópias em todo o mundo. Foi traduzida para mais de 20 idiomas e adaptada para o teatro e o cinema.

Bem o que posso dizer para vocês deste livro que pouco conheço, mas que já considero pacas. Ele é um daqueles livros bem gostosinhos e que os personagens são cativantes, pois imagina só você ser adotado por um casal que ama a natureza e ainda viver lá no campo?

Isso é um dos pontos que mais me atrai neste livro e também a vontade da personagem de conhecer mais sobre tudo que acontece a sua volta. Anne é uma daquelas personagens mais cativantes que a maioria dos livros traz e por isso quero ainda mais conhecer este mundo.

E aí o que achou desta nossa dica? Espero que tenha gostado e comenta aí se já leu esta preciosidade ou se pretende dar uma chance ao livro. Nos vemos aqui amanhã com mais uma postagem, beijinhos e fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário