[RESENHA] Antes do Baile Verde – Lygia Fagundes Telles

E aí leitores e leitoras do 4 You Books Mania, tudo bem? 

A resenha de hoje vai ser de mais um livro de contos, mas este posso adiantar que não foi um dos meus prediletos. Antes do Baile verde da autora Lygia Fagundes Telles é um livro que vai nos mostrar questões da vida através de narrativas de um tempo mais antigo. 

Agora que você já sabe entre palavras o que é este livro, vamos a parte que mais interessa que é saber um pouco mais sobre ele e entender minha opinião. Vamos lá? 


Antes do Baile Verde vai nos apresentar um contexto mais antigo em que as pessoas tinham relacionamentos a base da escolha dos pais. Outros vão trazer também questões de como a vida é possível e os pensamentos que nós temos, mas claro não será da maneira de textos que conversam com os leitores e sim com narrativas de histórias. 

Por ser de uma maneira mais completa, ele nos apresenta diversas histórias de pessoas que passaram por relacionamentos complicados, questões da vida financeira e também questões da vida social. 

Um dos textos que me chamou a atenção foi As Pérolas em que temos uma moça que ama sair e fazer parte da high society, mas seu marido não e isso interfere demais no relacionamento dos dois. 

Ela ainda é muito jovem e quer participar dos bailes e uniões para almoços e jantares, no entanto ele por ser bem mais velho decide que quer passar mais tempo em sua casa escutando música. Neste conto temos então um baile, que ela está para participar e lá seu marido reconhece um homem (que se diz seu amigo), mas que a realidade era totalmente diferente. 

Este homem é apaixonado por sua mulher e sabe que ela também gosta muito dele. Isto faz com que ele pegue um bem precioso dela, para ver se aquilo é a realidade, já que as pérolas foram o que mais interessaram a tal homem. 

Ela então decide que vai sair, mas cadê suas pérolas? Ele então se faz de desconhecido e que não sabe onde elas foram parar, mas o final deste conto é um pensamento. Porque o marido devolve as pérolas e deixa ela ir sozinha para onde deseja. 

Isto nos coloca a refletir aquele pensamento em que se você realmente ama você deixa partir, mesmo que isto não seja o que mais acontece. 

Então, o que posso dizer sobre este livro é que ele nos põe questões e reflexões nas entrelinhas, já que mesmo que fazem muitos anos que os contos foram escritos, eles podem servir para os dias atuais. 

Mas assim como todo e qualquer livro, ele não conseguiu me segurar da maneira que desejava, deixando assim uma baixa expectativa e também interferindo na nota que acabei dando. Já que é um bom livro, mas que não me segurou dei 3 estrelas, mas mesmo assim é uma boa leitura para as horas vagas. 

E você o que espera deste livro? Me diz aí tudo que pensa sobre ele e quais são suas perspectivas para conversar um pouco mais com esta resenha. Nos vemos aqui em uma próxima postagem, beijinhos e fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário