[TAG] Book Tag - Amor Literário

E aí leitores e leitoras do 4 You Books Mania, tudo bem com você? 

Para este dia mais friozinho por todo o Brasil, resolvi trazer uma TAG que vai aquecer os corações nesta quarentena. Então, procurando por algo mais divertido encontrei a Tag Amor Literário que foi traduzida pelo blog Vento Literário, mas que foi criada pelo Angel Elixir. 

Esta TAG consiste em responder 10 perguntas que vão dos mais diversos questionamentos, mas que faz a retomada principal de livros que já lemos e que ainda marcam nossa essência. Vamos a TAG Amor Literário? 


• Qual foi seu primeiro amor literário? 

Meu primeiro amor literário se deu através dos livros de Diários do Vampiro, já que na época era algo tão surpreendente, que me manteve por horas. 

Foi também o livro que me iniciou na carreira de leitora, mas de leitora para livros complexos, já que sempre fui uma leitora ávida de livros infantis e sempre me apaixonei por eles. 

• Um livro que você se apaixonou à primeira vista? 

São vários livros que a gente se apaixona enquanto se tratamos de leitores, mas o meu predileto em relação a capa e tudo mais foi a série Hush Hush. 

Na época, assim como Diários do Vampiro, ele tinha temas sobrenaturais e que envolviam um romance e mistério, então até hoje sou apaixonada por um dos personagens e também por todo ambiente criado pela autora. 

• Um livro que você começou a ler com carinho, como a um amigo, e acabou amando? 

Um livro que começou apenas como uma leitura gostosa, mas que até o final eu já estava tremendamente apaixonada foi A Vidente da Hannah Howell. 

Os livros desta autora sempre me encantam, pois se passam em épocas diferentes e também com personagens que possuem poderes e essa questão do sobrenatural é algo que me deixa apaixonada. Por isso, livros destes tipos são sempre os meus prediletos, mas claro que precisam daquele toque de romance para ficarem completos. 

• Um livro que você é apaixonada mas não sente amor? 

Acho que neste me pegaram desprevenida e estou aqui pensando qual seria o livro que eu sou apaixonada, mas não amo. Cheguei a uma conclusão que não é 100% definitiva, mas todos livros de Percy Jackson são livros que eu adoro, mas não amo a ponto de levar eles para onde quer que eu vá. 

• Um livro que você se sentiu enganado e decepcionado? 

Neste caso não tenho decepções, porque sempre pego e não crio expectativas em quaisquer livros que leio. Mesmo que seja um livro que todos amam, já criei uma barreira para não criar expectativas, pois em muitos casos seria frustrante. 

E você cria barreiras que nem eu ou tem muitas decepções por livros. Enganado sempre estamos em qualquer história bem formulada, então.... 

• Um livro que acabou abandonando definitivamente? 

Para quem me conhece sabe que não abandono livros, independentemente de ele estar chato ou não. O único que deixei de lado por um tempo até realizar a releitura foi O Cortiço, mas somente porque a leitura não fluía e também porque era época de vestibular e isto me deixou ainda mais desconfortável. 

Outros livros, quando começam a ser assim, pego respiro e falo ‘quem sabe a continuação não seja tão ruim assim’ e sempre dou uma segunda, terceira ou até mesmo uma quarta chance. 

• Um livro que começou odiando e acabou amando? 

Nesta resposta vou voltar a O Cortiço, porque o livro em si é bem chatinho, mas o final meu amigo é um amor só. Somente pelo final acabo não odiando ele e sim sentindo mais amorzinho. 

• Um livro que é e sempre será o amor de sua vida? 

Posso repetir respostas? Acho que sim, neste caso fico sempre dividida entre Hush Hush e a série de Diários do Vampiro, porque não tem como amar um menos que o outro e simplesmente porque esses são meus amores da vida. 

Se você é leitor e se identificou comigo diz aí, porque não posso me sentir sozinha nessa!!!! 

• Um livro que acabou tendo filhos? (Isso significa que terminei tendo mil livros pela culpa desse livro) 

Todos que conhecem Julia Quinn sabem que ela possui uma gama tremenda de livros e foi ela quem fez aumentar ainda mais meus livros, já que gente essa mulher não escreve somente um em suas séries de romances históricos. 

Então, todo e qualquer livro escrito por Julia Quinn se enquadra aqui nesta TAG. 

• Um livro que você se vê envelhecendo com ele? 

Tem tantos que não dá para escolher, mas um que me vejo sempre com ele é os livros de A Barraca do Beijo, pois amo tanto um romance que eles seriam ótimos para tempos difíceis ou não. 

E aí o que achou desta TAG? Conta nos comentários e se quiser responder sinta-se à vontade! Mexi em algumas perguntas para ficarem mais legíveis. Nos vemos amanhã, beijinhos e fui!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário