[TAG] Signos Literários

E aí leitores e leitoras do 4 You Books Mania, tudo bem?

Hoje para relaxar um pouco trouxe uma TAG que descobri no blog Minha Vida Literária, que envolve tanto livros quanto signos, que são uma outra paixão minha. Para quem não sabe sou aquariana e quero sim ser a diferentona e aventureira, pois amo livros assim também.

Então vamos com as minhas escolhas para cada um dos signos literários. Mas antes quero deixar aqui uma dúvida, qual o seu signo? Você concorda com o que falam dele? Se ainda não viu nada sobre ele me fale também. Vamos lá?



ÁRIES: um personagem que não tem “papas na língua”.

Ou seja, um personagem que fala o que der e vier. No caso me lembro muito do Damon, porque para quem não sabe em Diários do Vampiro ele é um tanto quanto diferente da série e ele é aquele personagem que fala o que quer e não tem tempo ruim, porque ele termina o que começou.

TOURO: um personagem que passa segurança.

Agora neste quesito vou falar de um personagem de um livro que li recentemente, porque ele é muito amigo (mesmo que a personagem principal não perceba) e ele conseguiu fazer parte de um dos meus prediletos e que eu queria muito que tivesse ficado bem no final, mas não iremos ter isso. 

Demorei, mas quem é este personagem é o Lukas de Louras Zumbis. Me apaixonei por ele com seu jeito simples e maravilhoso, então só poderia colocar ele nesta TAG.

GÊMEOS: um personagem comunicativo.

Bem neste caso posso dizer Elena de Diários do Vampiro, pois para quem não sabe no livro ela é famosinha da escola, que todos amam e que querem estar junto a ela. O que é bem diferente da Elena da série de mesmo nome.

CÂNCER: um personagem que tem um espírito maternal.

Uma personagem que sempre tem um espírito maternal por ser uma mãe é a Molly de Harry Potter, mais conhecida como a mamãe do Rony e por ser uma família de ruivos. Ela pega Harry de uma maneira tão protetora e como se ela fosse a mãe dele adota Harry para sua família desde o começo!

LEÃO: um personagem de personalidade forte.

Para este signo tão forte escolho Carlos Eduardo personagem de A Menina do CEO que vou trazer uma resenha em algum tempinho, mas que li este final de semana. Posso dizer que ele tem uma personalidade forte e é difícil de lidar por este fator.

VIRGEM: um personagem detalhista.

Um personagem que eu considero extremamente detalhista é o Stefan, porque ele precisa que as coisas estejam organizadas, o que normalmente não é bem assim, mas sim ele é detalhista em percepções e também em deixar os lugares arrumados.

LIBRA: um personagem apaixonante.

Aqui coloco Sherlock Holmes que é uma pessoa extremamente inteligente, que consegue desvendar os mistérios em questão de pouco tempo e que também tem seu momento hilariante que nos deixa pegos pela sua singularidade. Depois destas todas características não tenho como não falar do tanto apaixonante que ele é né?!

ESCORPIÃO: um personagem extremista.

Estou lendo os outros livros da série Estilhaça-me e neste momento coloco no caso Warner, que é aquele personagem 8 ou 80, então nada de ficar em cima do muro e decidir tudo da maneira mais extrema possível.

SAGITÁRIO: um personagem piadista.

Dos livros que me recordo bem dos personagens, um que considero piadista (no caso mais brincalhão) é o Rhysand de Corte de Espinhos e Rosas, simplesmente porque ele tem uma característica diferente e que faz piada e brincadeiras muitas vezes.

Porém quero lembrar que ele não é um dos personagens mais fofos do mundo tá?

CAPRICÓRNIO: um personagem que lidera.

O personagem que acho extremamente forte e que lidera é o Tamlim, porque ele além de ser uma besta é um dos personagens mais fortes que existem. Ele me cativou de certa forma, que é impossível de dizer que ele não lidera ninguém não.

AQUÁRIO: um personagem exótico/criativo.

Coloco aqui Hermione Granger que além de ser criativa é extremamente inteligente e por isso ela tem uma habilidade criativa exuberante!

PEIXES: um personagem distraído.

Neste caso vamos para Harry Potter com o maravilhoso Rony Weasley, que é super distraído e também lerdinho, porque ele não pega logo as indiretas diretas da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário