Pular para o conteúdo principal

[TEXTO] Revisão Textual ou Gramatical?

   Fala aí galerinha, tudo bem? Como estão nesta quarta-feira?
   Espero que estejam passando bem e que estejam aproveitando muito para colocar todas as leituras em ordem e também para fazer todos os seus compromissos do dia. Sei que algumas pessoas que visitam aqui o blog tem blog também e por isso acho bem bacana falar sobre este tema, que envolve tanto blogueiros, universitários e também escritores, pois nada melhor do que um texto com sentido e bem revisado antes de postar, não acham?
   Com este pensamento e por ter me formado em Linguística, enfim Bacharela em Linguística, posso dizer que já mexi e ainda mexo muito com isso e durante todo o curso pude ver uma ótima perspectiva que tem um texto não somente revisado gramaticalmente como também textualmente e vou explicar para vocês esta diferença e os benefícios.
   A revisão textual tem seus benefícios uma vez que ela não somente vai analisar gramaticalmente o seu texto como também vai analisar no seu aspecto de texto, verificando assim todos os sentidos do que está escrito. Um revisor textual, então vai além de ler seu texto e corrigir aqueles probleminhas normais de pontuação e escrita, mas vai também como está a conexão de seu texto.
   Para quem não sabe um texto pode ter vários sentidos e dependendo de nossas escolhas, em determinadas palavras e outros, o texto pode então tomar um sentido totalmente diferente as vezes do esperado. Infelizmente, no mercado atual, muitos que fazem revisões textuais olham somente para o aspecto da gramática do texto, ou seja, olham os erros comuns de palavras, vírgulas, acentos e etc.
   Então o que posso avisar qualquer um de vocês é que é super válido ter um revisor textual que vai cuidar não somente dos erros gramaticais, mas sim da compreensão total do texto, fazendo com que as vezes o seu livro tome um rumo diferente e ele sugira algumas alterações, que claro, não são obrigatórias, mas poderão ajudar e auxiliar todos escritores de mão cheia para como trabalhar seus textos para cada uma das plataformas.
   Se você se interessa pelo assunto vamos discutir lá em baixo e falar mais sobre ele! Para quem quiser meu contato para trabalhos e tudo mais só entrar na aba contato e lá poderão conversar melhor comigo <3. Espero que tenham gostado da postagem e nos vemos amanhã com mais novidades! Beijinhos e fui!

Comentários

Postar um comentário