Pular para o conteúdo principal

[TOP 5] 5 Livros para se ler em um dia

   Fala aí galerinha, tudo bem?
   Espero que a quinta-feira de vocês esteja indo super bem e que se esta vendo esta postagem outro dia, que este dia esteja maravilhoso e repleto de coisas boas. Hoje decidi fazer uma postagem, que faz um tempo que não faço, que é o Top 5, porém desta vez será de livros para se ler em um dia, já que estou neste enigma e não consigo terminar livros em um dia facilmente, vamos lá?

   1º A Namorada do Meu Amigo - Graciela Mayrink

   Sinopse:Uma história sobre até onde vai a amizade e começa o amor.
   Na fictícia cidade mineira de Rio das Pitangas, Cadu, Beto e Caveira mantêm uma amizade de infância que nunca foi abalada. Até o retorno de Juju.
   Quando criança, nenhum dos três garotos gostava de Juliana, a quem consideravam irritante. A menina sonhava em fazer parte da turma e dizia que iria se casar com Cadu quando crescesse, mas uma mudança para Porto Alegre a fez ficar longe por muitos anos. Agora, ela volta crescida.
   Após as férias de verão em Florianópolis, na casa de sua mãe, Cadu reencontra Juliana e se apaixona perdidamente. Só tem um problema: ela está namorando Beto e isto o impede de declarar seus sentimentos.
   Ao mesmo tempo em que descobre a alegria e a dor do primeiro amor, Cadu enfrenta o conflito interno de gostar da namorada do seu melhor amigo. Em meio às tentativas de conquistar Juliana ou esquecê-la, das confidências de Beto sobre sua paixão pela namorada e das recriminações de Caveira sobre seus sentimentos, Cadu vai levando a vida e fugindo de Alice, irmã de Beto, que não esconde seu amor pelo rapaz.
   Mas após o aniversário de Juliana, um inusitado e inesperado fato o faz ficar ainda mais longe de seu amor. Talvez esta seja a chance de esquecer Juliana. Resta saber se vai conseguir e até que ponto seu amor por ela é verdadeiro ou apenas uma tentação do proibido.
   Esse livro é daqueles romances mais fofinhos sabe, que com toda certeza nos emociona e nos faz querer cada vez mais ler, pois são tão gostosinhos que não tem nem o que falar.


   2º A mais pura verdade - Dan Gemeinhart

   Sinopse: Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
   Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
   Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça. 
   A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.
   Esse diferente do anterior é um livro com uma maior reflexão, mas que conquista facilmente o seus leitores e sempre que envolve animais de estimação eu já amo o livro e fico presa.


   3º Antes de dizer adeus - Thais Alves
   Esse livro ainda não temos tudo certinho, mas já fiz uma resenha que vocês podem estar conferindo para saber mais sobre tudo. A única coisa que digo é que ele é um super romance, que já quero o segundo para ontem!

   4º A Vidente - Hannah Howell

   Sinopse: Estamos no século XVIII, na Inglaterra georgiana. Como todas as gerações de sua família, Chloe Wherlocke possui habilidades especiais, e o seu dom é enxergar além da visão física. 
Em 1785 ela prevê a morte de uma mulher que acabara de dar à luz e toda uma trama para atender a motivos escusos. Ao encontrar uma criança abandonada ao lado do corpo da mãe, ela salva o bebê e o cria escondido do mundo. Fazia isso por amor, mas talvez houvesse neste gesto alguma força do destino... 
   Com o passar dos anos, Chloe descobre que o encontro com a criança não havia sido uma simples coincidência e nota, pouco a pouco, um desenrolar de acontecimentos que envolviam todos os membros de sua família, num jogo de traições, mentiras e assassinatos. 
   Consciente de tudo, ela precisa ser rápida para salvar a vida do pai do menino, o conde Julian Kenwood, e avisá-lo que o filho não morreu. Mas, ao se aproximar da família Kenwood, Chloe percebe seu sentimento de proteção por Julian se transformar enquanto a cada momento tudo fica mais perigoso.
   Para quem gosta de um romance histórico porém diferente esta é a pedida e sim eu amo cada um dos livros desta autora e só me falta ler O Escolhido.


   5º Estilhaça-me - Tahereh Mafi
   Sinopse: Um toque é o bastante. Com apenas um toque, Juliette Ferrars é capaz de fazer um homem adulto se ajoelhar de dor e implorar por misericórdia. Um único toque de Juliette pode matar. Ninguém sabe por que a garota tem um poder tão impressionante, o qual ela acredita ser uma maldição, um fardo que uma pessoa sozinha seria incapaz de carregar. Contudo, o Restabelecimento enxerga essa característica como um dom e passa a vê-la como uma oportunidade – uma oportunidade de usá-la como arma letal. Porém, Juliette tem seus próprios planos.
   Nestes dois últimos livros já estou em um estilo mais antigo, pois eles são de anos diferentes e a quando comecei o blog junto com minha amiga, mas não conseguia parar de ler os dois e amo demais cada uma dessas estórias para dizer que indico fortemente.
   Espero que tenham gostado da postagem de hoje e aí me digam qual as escolhas de vocês? Gostaram de algum desses? Nos vemos amanhã em mais uma postagem, beijinhos e fui!

Comentários

  1. Amei suas indicações, esses livros parecem ser ótimos, amo leituras mais rápidas!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kaila, tudo bem? =)

      Confesso que sempre coloco aqueles livros preferidos rsrs e uma ótima pedida para os dias atuais são realmente as leituras rápidas, pois é quanto tempo normalmente temos né?!

      Beijinhossss e obrigada pelo carinho <3

      Excluir
  2. Nunca li nenhum deles mas com certeza já anotei as dicas :) Afinal, precisamos dessas leituras rapidinhas também!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mo, tudo bem? =)

      Fico super feliz em saber que gostou <3 depois me diga o que achou delas!

      Beijinhosssss e obrigada pelo carinho <3

      Excluir
  3. Adoro livros que dão para ler em um dia, até salvei nos meus favoritos!! <3

    nicenessbeauty.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Obrigada pela visita e sim são sempre bem vindos livros que dão para se ler em um dia né <3

      Beijinhoss

      Excluir
  4. Caraca, amei as indicações.... =)
    Um livro que eu li em um dia foi o "Outros jeitos de usar a boca".

    Beijos!!!
    Gábi
    Blog @gabrielaer
    Ig: @gabrielaer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabi, tudo bem? =)

      Já ouvi muitas pessoas falando bem deste livro, ele é bom mesmo?

      Beijinhossss

      Excluir

Postar um comentário