Pular para o conteúdo principal

[NOVIDADES] Grupo Autêntica


   Fala aí galerinha, tudo bem vocês?
   Espero que estejam ótimos e que estejam passando super bem esta semana, que já é quinta-feira e em breve vem mais um final de semana né?! Como comemoramos o dia das mães neste domingo, trago para vocês as novidades do Grupo Autêntica, que pode agradar várias e você conseguir dar o presente para ela. O que acham? Vamos lá?
   DO QUE ESTAMOS FALANDO QUANDO FALAMOS DE ESTUPRO
   Sohaila Abdulali

   Depois de sobreviver a um estupro coletivo aos 17 anos em Bombaim, Sohaila Abdulali ficou indignada com o silêncio ensurdecedor que se seguiu e escreveu uma coluna enfurecida sobre a percepção acerca do estupro – e de suas vítimas – para uma revista feminina. Trinta anos depois, seu artigo voltou à tona e viralizou, em virtude do estupro coletivo que resultou na morte de uma jovem em Nova Déli em 2012.
   Agora, a autora apresenta Do que estamos falando quando falamos de estupro: um olhar profundo, generoso e inflexível sobre estupro e cultura do estupro. Partindo de sua própria experiência e de entrevistas com sobreviventes do mundo todo, ouvimos emocionantes relatos sobre a força encontrada na adversidade, no humor e na sabedoria que contam, em conjunto, uma história maior sobre o significado do estupro e sobre como a cura pode ser encontrada. 

Gostou? Onde encontrar para adquirir <3

   SALVANDO A MONA LISA
   Gerri Chanel 

   A extraordinária batalha para proteger o Louvre e seus tesouros da invasão nazista. 
   No final de agosto de 1939, quando a guerra ameaçava eclodir na Europa, os curadores do Louvre enviaram o quadro mais famoso do mundo para longe de Paris. Salvando a Mona Lisa é a história arrebatadora e cheia de suspense dessa batalha, amparado por uma pesquisa profunda e por fotografias fascinantes daquele período.

Onde encontrar?
   SANGUE FRIO
   Robert Bryndza

   A detetive Erika Foster fica espantada quando, pela segunda vez em duas semanas, uma mala contendo um corpo desmembrado aparece às margens do rio Tâmisa.
   Quando Erika e sua equipe começam a trabalhar, logo percebem que estão seguindo os rastros de um serial killer. O número de vítimas aumenta e o caso fica ainda mais grave quando as filhas gêmeas do comandante Marsh, colega de Erika, são sequestradas.
   Será que Erika conseguirá salvar a vida de duas crianças inocentes?

Onde encontrar?

  O FIM DO IMPÉRIO COGNITIVO
   Boaventura de Sousa Santos

   Neste livro, Boaventura desenvolve o seu conceito de “epistemologias do Sul”, delineando um universo teórico, metodológico e pedagógico que desafia o domínio do pensamento eurocêntrico. Observando o declínio da eficácia das soluções sociais e políticas estabelecidas para combater a desigualdade e a discriminação, o autor sugere que a justiça global só pode existir através de uma mudança epistemológica que garanta a justiça cognitiva global. Essa mudança cria estratégias alternativas de mobilização política e de ativismo, fornecendo aos grupos sociais oprimidos os meios que lhes permitam representar o mundo como seu.

    Onde encontrar?

   DAR CORPO AO IMPOSSÍVEL 
   Vladimir Safatle 

   Em Dar corpo ao impossível, Vladimir Safatle parte de uma reflexão a respeito do sentido da última figura da dialética que o pensamento filosófico conheceu, a saber, a dialética negativa de Theodor Adorno. Safatle recusa as interpretações deceptivas da dialética negativa, tão presentes até hoje, a fim de explorar suas dinâmicas de produtividade e as modificações que ela produz em conceitos como totalidade, materialismo, sujeito, diferença e infinito.

   Onde encontrar?
Amazon | Livraria Cultura | Livrarias Curitiba
   E aí o que acharam das novidades? Confessos que tem livros para todos os gostos e dá para variar bastante nas escolhas! Nos vemos na segunda-feira com mais postagens, beijinhos e fui!

Comentários

Postar um comentário