Krystallo: A Nova Ordem Mundial v.2 - Raphael Fraemam
Fala ai galerinha, tudo bem com você?
Espero que sim e desculpem pelo sumiço desde a quinta-feira. Sei que ontem era para termos retomado, mas peguei aqui e separei uma pequena férias do blog para conseguir ajustar todos os conteúdos que continuarão acontecendo de segundas às sextas. Hoje, vamos conversar sobre um livro de parceria que é o segundo de uma saga. Este livro é Krystallo: A Nova Ordem Mundial, escrita pelo Raphael Fraeman. Vamos então conhecer melhor?
Para quem não se lembra já postamos a resenha do primeiro livro e quero deixar aqui para que possa ler antes de começar a ler esta aqui, porque com toda certeza você irá pegar spoilers.
Krystallo: A Nova Ordem Mundial vai começar com Gorde, um rapaz de Bange que literalmente era um pistoleiro que criou uma das mais potentes balas para ajudar a revolução. Porém, este se encontra preso junto a Ordem do Dragão, que até o momento todos pensavam estar inteiramente morta.
Após esse primeiro capítulo vamos começar a rever alguns personagens Gray, Tomé, Marian, Ricardo e muitos outros que ajudaram na derrota da Ordem do Dragão, porém em todos os casos caras vestidos com roupas muito intrigantes tentam encontrá-los e matá-los.
Neste mesmo tempo, um dia super importante está para chegar em que Opus e Econ vão fazer uma reunião com todos os líderes e definir o rumo que as coisas vão tomar. No dia, no exato momento em que o evento iria acontecer um ataque repentino mata todos que tinham neste evento.
É ai que começamos a ver a volta da Ordem do Dragão, porém com um novo nome "Nova Ordem Mundial". Seus objetivos passam de deixar as pessoas presas, para juntar todos os reinos e fazer com que as pessoas aceitem tudo que eles mandam, porém de uma maneira que passe aquela impressão de que nada é algo imposto, mas sim uma ótima escolha para cada cidadão.
E é aí que a revolução terá que começar a trabalhar juntos novamente, porém nem tudo é como se imagina. O que vai acontecer?
Bem pessoal, não vou falar muito mais da história porque claramente tem muita coisa envolvida e se eu falar muito pode estragar a sua experiência de leitura. Quero dizer que este livro, mesmo tendo duas quase 500 páginas, me levou a um outro patamar de experiência.
Diferente do primeiro, este teve bastante história mesmo para que pudéssemos compreender mais como tudo havia acontecido e também nos levou a conhecer mais cada um dos personagens. Posso dizer também que a escrita do Raphael me deixou muito curiosa em muitos momentos, tanto que, quando me imaginava parando de ler lá vinha mais uma bomba para me deixar curiosa.
O livro foi composto de capítulos revezados, já que temos muitos personagens e cada um em um local diferente. Como sempre os personagens são cativantes e criamos muita conexão com eles, mas o que me surpreendeu foi como o livro se findou. Literalmente, é aquele fim com gostinho de quero mais e com certeza já quero o terceiro livro para ontem.
E você gosta deste tipo de livro? Comenta aí. Dou 5 estrelas e está entre um dos meus favoritos deste ano. Nos vemos na próxima e fui!
0 comments