Fala aí galerinha, tudo bem com vocês? Espero que estejam ótimos e hoje, venham preparados para a dona rainha dos mistérios e dramas a senhorita Colleen Hoover. Para quem achou que eu não leria esse livro, “É assim que acaba”, se enganou terrivelmente e além de tudo hoje vou falar tudo sobre ele.
Esta leitura foi feita junto com um grupo de amigas literárias que as maratonas me deram e só foi um ponto para que eu lesse esse livrinho que arrebentou meu coração. Então, sem mais delongas vamos conversar sobre ele?
Lily é uma garotinha bem pequena e vive em uma casa na qual seus pais brigam constantemente. Sua mãe sofre abusos de seu pai e como é apenas uma criança não pode resolver nada para ajudá-la.
Nesta mesma época ela repara um rapaz que mora na casa ao lado da sua, mas que estranhamente não tem nada de alimento e energia. Como uma boa criança ela vai querer saber mais sobre a vida dele e tornam-se amigos.
Eles se veem sempre no ônibus da escola e é ele quem vai ajuda-la em sua época mais difícil da vida. Após todos esses contratemos e um pequeno relacionamento que surge entre ela e o “mendigo” Atlas, Lily precisa seguir seu rumo e conquistar tudo que sempre quis.
Anos após, ela se forma em marketing e trabalha em uma empresa, que de uma maneira geral não a deixa passar fome, muda também de cidade e vai morar em Boston uma grande cidade. Lá ela conversa muito com as pessoas e junta um dinheirinho para seus sonhos.
Chega um dia, ela está em um momento muito ruim da sua vida, e decide subir em um prédio para ficar pensando no telhado. Lá ela vai ficar até que um homem muito bonito e forte aparece, batendo em tudo.
Eles têm uma conversa e é aí que Lily encontra Ryan, um neurocirurgião que não quer estar em nenhum relacionamento. Os dois se entendem, mas ao mesmo tempo estão tranquilos um com o outro.
Em um outro momento acontece um beijo e é nesse momento que Ryan vai pensar mil vezes em não se relacionar. É aí que a história começa. Eles acabam tendo seu momento até o reaparecimento de Atlas em algum tempo depois.
O que vai acontecer? Será que Lily ficará com Ryan? Ou será que ela será mais uma vítima dos traumas vividos no passado?
Minha Opinião
ALERTA DE GATILHOS! Antes de dar minha opinião quero dizer que este livro não é para pessoas que são muito sensíveis, pois possui vários gatilhos com relação a agressão de homens em mulheres.
De uma maneira geral não sabia o que esperara sobre esse livro, mas quando comecei a ler fui pega de mão atadas. Adorei demais como a Colleen trabalhou toda a narrativa, além de ver como as vezes o que a gente deseja, que é o mocinho, nem sempre é aquilo que realmente deveria ser.
Por ter uma carga mais pesada a leitura foi densa em alguns momentos, mas me surpreendeu positivamente. A personagem é muito forte, mas se mostra sensível em várias partes da narrativa e a questão de escolhas é posta em princípio.
Para quem gosta de um drama e quer saber mais sobre esse romance não tanto convencional deixo aqui a minha recomendação e ele levou 5 estrelas.
Se você ainda não tem o livro deixo aqui o link para compra na Amazon, que ajuda este blog/ig a se manter ativo com resenhas novas e tudo mais.
Mas também quero saber se esta é uma leitura para você e o que acha deste tipo de estórias.
Nos vemos em uma próxima e fui!
2 comments
Oi, Thâmila. Tudo bem? As histórias de Colleen Hoover costumam me agradar, uma vez que, são carregadas de dramas e gatilhos. Este aí eu li já faz um tempinho, mas fiquei com vontade de ler novamente. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Oie Luciano, estou bem e você? Sim, eu amo a escrita dela, mas gosto de ressaltar os gatilhos porque existem pessoas sensíveis e é sempre bom avisar né?! Vai que a pessoa lê e só vai ver que possui gatilhos durante a leitura? Obrigada pelo seu carinho e espero que consiga ler novamente.
ExcluirAbraços, Tham