É assim que começa – Colleen Hoover

By Blog 4 You Books Mania - novembro 09, 2022

Fala aí galerinha, tudo bem com você?

Espero que sim. Hoje vamos de uma resenha muito aguardada pelos fãs de Colleen Hoover que é do livro “É assim que começa” lançado agora no dia 18 de outubro deste ano. Então, se você é fã de Atlas, Ryle e Lily fique com o coração na mão que vem muito por aí. Preparados?

Atlas é quem vai contar boa parte deste livro, mas teremos também muitos capítulos de Lily. Eles são aqueles personagens que se amam, mas que enfrentam muitos problemas para estarem juntos e neste livro vai ser assim também.

Começamos com a narração de Atlas que está falando com uma criança (de uns 12 anos) sobre seu relacionamento com Lily e na forma que eles se encontraram durante um desses dias. Lógico que ele vai perguntar ao garotinho se ele deve mandar mensagem para ela ou esperar, já que nem ele nem ela tomam coragem de conversar.

É aí que temos a inserção da Lily nos capítulos, assim como Atlas ela está em uma dificuldade enorme de como reatar essa amizade/romance do passado porque Ryle ainda é presente em sua vida devido a sua nenê Emmerson (sim a menininha tem nome masculino, mas tudo bem).

Então com muitas dinâmicas e com muitos enfrentamentos Lily finalmente decide se ajustar na vida e que Atlas é sua melhor escolha. Até mesmo a irmã de Ryle, que é a melhor amiga de Lily, dá a maior força para ela.

Atlas também vai ter muitos problemas neste livro, porque sua mãe que o assombrava no passado volta com toda a força e ainda com um irmão mais novo, filho do fruto dela com Tim (um homem que havia ajudado a expulsar Atlas de sua casa no passado).

Ele vai tentar pegar este filho dela e dar a educação necessária para que o garoto não seja um caso perdido no futuro. E isso, faz com que seu serviço como cozinheiro e o seu romance com Lily fique de stand by. O que vai acontecer? Deixo para você descobrir.

O que achei do livro?

Amei demais assim como o primeiro volume, porém fui com mais expectativas desta vez e sinto que queria mais deste livro. No caso, a história terminou como deveria terminar, mas me pareceu que foi somente para complementar uma história e não para desenvolver algo que pudesse nos emocionar ainda mais.

Gosto como a forma de Colleen Hoover intercalar os capítulos, pois assim conseguimos ver vários lados da mesma história. Neste livro achei que Lily ficou mais apagada se assim podemos dizer, mesmo que em muitos momentos ela foi forte.

Adorei conhecer mais da história de Atlas e saber como sua vida não tinha nada para dar certo, mas ele conseguiu tirar de um amor da juventude forças para chegar onde chegou.

De uma forma geral foi uma boa leitura e por isso levou 4,5 estrelas no skoob. Infelizmente, ele não me deixou mais extasiada e por isso não levou as 5 estrelas máximas. Recomendo a leitura e espero que você goste.

Agora me diz se já leu o que achou? Se ainda não leu vai ler? Comenta aí! Nos vemos no próximo post e fui!


  • Share:

You Might Also Like

1 comments