Fala aí galerinha, tudo bem?
Espero que sim. Hoje vamos conversar sobre o livro Continência ao Amor, publicado este ano pela Editora Intrínseca e escrito pela autora Tess Wakefield. Lembrando que este livro possui o filme feito pela Netflix, mas aqui vamos conversar apenas do livro e como sua história flui. Preparados?
Cassie é uma jovem que acaba de ser demitida de seu emprego na área de direito, porém seu sonho sempre foi viver da sua música, mas para isso ela precisa conseguir dar conta de pagar suas contas e conseguir continuar onde mora. Sua mãe, no entanto, quer que sua filha faça uma pós graduação e não aceita os desejos de sua filha.
Ao mesmo tempo conhecemos Luke, um rapaz que está prestes a terminar a escola do exército e sabe que terá que ir a guerra depois de 1 semana de sua formação. Ele gostaria muito de voltar a sua casa, mas devido a seus problemas do passado com as drogas ninguém de sua família o quer por perto.
Então como uma forma de se verem livres de problemas e também como uma forma de resolverem os seus problemas atuais Luke e Cassie se conhecem e decidem enganar o exército com um "casamento de mentirinha".
Cassie, descobre também que possui Diabetes do tipo 2 e por isso, precisa ter um plano de saúde que a auxilie em tudo que ela precisa para essa nova fase. E este casamento por conveniência será a melhor forma, além de Luke também estar precisando do dinheiro para pagar o seu amigo traficante que está cobrando juros por algo que ele fez no passado.
Quando Luke precisa voltar para a guerra, Cassie acaba se apaixonando por um rapaz, que é nada mais nada menos que o baterista de sua banda, que já tinham uma espécie de amizade colorida. E este relacionamento novo será um embate no momento em que Luke volta ferido da guerra. O que vai acontecer? Deixo isso para vocês que lerem o livro.
Minha Opinião
Gostei como o livro teve seu desenvolvimento, mas é bem diferente do filme e quero deixar este destaque aqui, então, se você quer ler não compare os dois, mas analise cada um de maneira melhor possível.
Achei que no livro a Cassie e o Luke não tem um envolvimento tão grande, porque mesmo depois do retorno dele da Guerra ela o deixa com uma espécie de babá e dá pouca importância para o que ele está sentindo. Ele, no entanto, parece que se importa demais com Cassie e sente ciúme dela com o baterista.
Isso me deixou bem intrigada e algumas respostas são dadas facilmente. Outro adendo que deixo é que o final do livro abre uma brecha enorme para uma continuação, o que no filme não foi respeitado e tem seu final marcado de maneira 100% certinha.
A escrita da Tess é agradável e não demora muito para que consigamos ler, já que você acaba se vendo entretido de maneiras bem loucas durante a narrativa. Porém, a única coisa que me deixou dar 4 estrelas para este livro foi o relacionamento dela com o baterista. Acho que seria melhor se não houvesse essa relação.
No geral a leitura é bem interessante e recomendo para os amantes de romance assim como eu.
E você já leu esta história? Se ainda não leu tem vontade? Comenta aí e nos vemos amanhã em mais uma de nossas postagens. Beijinhos e fui!
0 comments