Preparados para a continuação do livro que trouxemos a resenha na quarta-feira? Se você disse sim vamos comigo, porém se ainda não leu o primeiro recomendo fazer, pois podemos ter alguns spoilers por aqui. Então vamos a tão ansiosa resenha de Lazúli: Hereditário?
O final de Lazúli vai nos mostrar que Sarah não está morta, porém que precisará se afastar de tudo e todos para que a segurança seja estabelecida. Sendo assim a gangue Lazúli deixa de existir e Margô precisará viver sua vida.
Neste segundo livro já vemos uma Margô casada com Tiago, porém que espera que ele possa fazer mais parte de sua vida em sua floricultura ainda no Rio de Janeiro. Ela tem uma empregada que se chama Isabela e quem é a melhor em ajudá-la neste momento.
Porém, depois de tantas aventuras no passado Margô começa a sentir que sua vida não é a mesma e se sente agoniada por não saber mais nada da vida de Sarah. Até que certo dia está trabalhando e é chamada por Isabela para conhecer um menino, por volta dos seus 10 anos que chega como uma bomba para ela.
Os dois sobem para o seu apartamento e lá ela descobre que ele é filho de Sarah e Léo, porém decide que não vai confiar, já que poderia ser algum infiltrado para saber mais sobre ela e Sarah até que devido a um exame pedido pelo policial que as ajudava descobre que realmente Daniel é filho de Sarah e a amiga deixou ele com ela para cuidar.
No entanto, coisas voltam a acontecer e Margô e Daniel podem estar em um perigo ainda maior, claro que Sarah resolve voltar e levar seu filho para junto dela, para que assim ela possa protegê-lo e deixar Margô em paz, mas um sequestro acontece e a vida tanto se Sarah quanto Margô vão mudar mais uma vez.
Minha Opinião
Assim como no primeiro livro, a autora consegue nos levar por um caminho que vai nos deixar cada vez mais próxima das personagens, porém claro que esta novidade do filho de Sarah foi uma surpresa até para mim.
Confesso que não imaginava o rumo que a história iria levar e quais são os motivos deste novo vilão que claro quer voltar com todo o crime idealizado por quem elas haviam derrotado. O que eu acho que mais me surpreendeu foi como Margô conseguiu se evoluir e também Sarah como se tornou uma mãe para todos os momentos.
Sendo assim, você pode esperar criar um afeto ainda maior por cada uma delas e claro aproveitar e ler um livro que vai nos apresentar uma dura realidade que é, mesmo quando você acha que tudo pode estar tranquilo um tormento pode voltar a acontecer.
A narrativa como sempre é fluida e você só sente que precisa ler cada vez mais e com os acontecimentos vamos nos envolvendo tanto com os personagens como também com cada espaço que a autora nos traz.
O livro levou 5 estrelas e com certeza é uma ótima pedida para quem quer conhecer o gênero e para quem já gosta.
0 comments