Lazúli: A Matadora de Dragões - Aniky Munaretto

By Blog 4 You Books Mania - abril 24, 2024

Se você gosta de livros que se  passam no Brasil e de preferência no Rio de Janeiro com muita aventura e emoções fique aqui para conhecer um pouco mais de Lazúli: A Matadora de Dragões. 

Em Lazúli: A Matadora de Dragões vamos conhecer Margô que está vindo direto de Portugal para o Brasil trabalhar em uma importante revista jornalística, Tempos do Rio. Tudo isso somente foi possível por ela ter feito um curso de jornalismo e conseguir trabalhar como freelancer para várias pessoas e por conhecer Cauã.

É então que ela se muda para o Rio no entanto em um apartamento compartilhado com uma outra garota. Esta garota em si ela nunca vê, porém precisa fazer seus trabalhos, que aparentemente vão ser bem difíceis, pois sua chefe Clarice é uma pessoa bem complicada.

No seu primeiro dia na revista ela foi para um restaurante junto com Cauã para fazer uma matéria que mostrasse o lugar e um pouco mais sobre o músico que trabalhava lá. E neste dia aconteceu algo inusitado, ao ouvir a música que trazia lembranças de seu avô, ela deu de encontro com uma menina e também com um bandido.

E com isso viu esta mesma garota que acabou com ele com sua ajuda, é então que a polícia entrou em cena e ela começou a ficar curiosa de quem seria essa menina e porque tudo aquilo havia acontecido. O que ela não esperava era dar de cara com a mesma garota no seu apartamento e que por coincidência era sua colega de quarto.

Neste momento a vida de Margô vai mudar completamente e ela vai conhecer Sarah, uma pessoa bem complicada e que vive para cumprir as propostas de sua gangue. Sendo assim, Margô vai começar a viver uma vida em que os perigos podem acabar com todo o seu dia e que também uma melhor amiga poderia vir a calhar, no entanto quem gostaria de uma amiga do crime?

Minha Opinião

Posso dizer que não sabia como iria acontecer esta história, porém ela conseguiu me levar para um momento bem diferente do que esperava. Sim, isso foi um ponto bastante interessante e positivo para a leitura, pois como esperamos uma leitura talvez um pouco mais lenta ela não foi este tipo.

Cada momento nos sentíamos mais próximas de cada uma das personagens e confesso que me senti agoniada em alguns momentos, pois é cada uma que acontece tanto com Margô quanto com Sarah que não tem como não se apaixonar pela história.

Adorei demais conhecer cada uma delas, pois você acaba se sentindo dentro da narrativa, além da escrita fluída que faz você ler o livro em uma sentada. Se você se sente um pouco perturbado com assuntos mais pesados devo avisar que o livro vai tratar de um tema bem específico que é o tr@fico de crianças. 

Este tema pode chocar a muitos, mas ao mesmo tempo vemos que a gangue tem o único objetivo de proteger estas crianças e ao mesmo tempo trazer eles de volta a suas famílias independentemente do que seja preciso fazer, por isso o nome Matadora de Dragões vai ser muito importante para a narrativa.

Os personagens secundários também são bastante cativantes e vamos ter muitas histórias que gostaríamos que a autora pudesse trazer em futuras obras quem sabe. 

Então, se você gosta deste tipo de leitura eu recomendo fortemente e também dou 5 estrelas para o livro, pois ele conseguiu me conquistar de todas maneiras.

  • Share:

You Might Also Like

1 comments

  1. A escrita de Munaretto é envolvente e visual, transportando os leitores para um mundo de fantasia repleto de perigos e maravilhas. A personagem de Lazúli é complexa e cativante, e sua jornada de autodescoberta e crescimento é um dos pontos altos da trama.

    ResponderExcluir