A Pintora de Maldições - Jordan Rivet

By Blog 4 You Books Mania - abril 02, 2024

Preparem os corações, pois hoje teremos um livro bem diferente do que eu costumo trazer e que sim consegue nos surpreender e cada passo que damos na história. Para isso, quero trazer um pouco de tudo que você vai encontrar nesta narrativa, claro, começando com um pequeno resumo e depois com a minha resenha completa sobre escrita, personagens e tudo mais. Vamos lá?

Briar é uma garota que tem o poder de pintar maldições, porém o que ninguém espera é que ela é filha dos mais temidos pintores de toda aquela região. Como foi criada com seus pais ela sabe o quão ruim pode ser para todos que estão em seu caminho, no entanto, diferente deles ela quer ser uma pintora de maldições boa.

Logo, como uma forma de rendimento decide ficar naquele lugar e aceitar fazer pequenas pinturas que poderiam afetar a vida de várias pessoas que são de fato ruins. No entanto, o que ela não esperava é que certo dia ao estar pintando uma de suas magias mais fortes ela iria se deparar com um rapaz que faria com que a casa em que estava mexendo desabasse.

Com isso, ela é obrigada a se proteger das pessoas importantes que estavam naquele lugar e é ao mesmo tempo que vai conhecer Archer. Assim como o nome, ele é um arqueiro habilidoso, porém um ladrão que vê nela uma forma de conseguir libertar a filha de uma das pessoas mais importantes daquela região.

O que você assim como eu não podemos contar é que ele também tem um mistério em suas mãos e que Briar terá que descobrir. Além de que toda a gangue unida para o resgate de Mae e a criança pela qual ela está esperando também tem seus poréns. 

Será que Briar conseguirá ajudar Archer e sua gangue a salvar Mae, será que ela vai se reencontrar com seus pais neste caminho?

Minha Opinião

Eu não imaginava o rumo que esta história poderia tomar e acredito que isso foi um dos pontos chave da questão relacionada ao texto da autora. Falo isso, pois além da narrativa ser bastante fluida eu consegui entender que ela quis mostrar que nem sempre a criação vai interferir nos indivíduos que são frutos dela.

Tanto Archer quanto Briar, por mais que sejam diferentes, conhecem o estilo de seus pais e como eles conseguem ser ruins de várias maneiras. Isso, surpreendentemente deixa ainda mais focado, pois como eles querem fazer a diferença tentam a todo custo ser diferentes mesmo que para isso eles precisem abandonar e viver como pessoas normais que enfrentam problemas para ter o que desejam.

No caso de Briar, ela só vê a pintura como meio e Archer resolve praticar furtos com pessoas que não sentiriam falta de tudo aquilo que tem. Ao mesmo tempo somos apresentados a um grupo de pessoas qu também tem suas peculiaridades e segredos, pois cada um teve que desistir de vidas que poderiam ser melhores, mas em outras complicadas para irem atrás de uma pessoa extremamente importante até mesmo para Archer.

Lógico que nesta fantasia também teremos um romance entre os protagonistas e a maneira como ele foi desenvolvido me deixou animada demais, pois ficamos torcendo para que as coisas melhorem e que eles consigam se dar bem, porém é tanta aventura e tantos problemas que não temos como ter certeza.

Somos surpreendidos diversas vezes com os personagens secundários, pois cada um nos traz uma visão diferente e confesso que também queria alguma história com eles para saber ainda mais de cada um. Por isso, e com a sua narrativa fluida o livro levou cinco estrelas e posso dizes que está entre um dos meus favoritos deste ano.

Se você também gosta de fantasia com certeza vai gostar de conhecer a Briar e também o Archer e comente aí se este livro também te chamou a atenção.

 

  • Share:

You Might Also Like

0 comments