A Noiva de Romeu – Laritza Oliveira

By Blog 4 You Books Mania - abril 18, 2022

Fala aí galerinha, tudo bem com você? Hoje vamos de mais uma resenha de um romance bem atípico que envolve a nossa querida Itália chamado A Noiva de Romeu. Para quem não se lembra já fiz as minhas primeiras impressões sobre esse livro e foi por conta dela que me chamou tanta atenção assim.

Vamos então parar de enrolação e falar deste livro que é da Editora Alarde, uma das editoras que trabalha com autores nacionais e tem edições muito bem trabalhadas.


Anna Martinelli é a protagonista desta ilustre estória e está em uma fase bem animadora como organizadora de festas. Ela mora no Brasil, mas excepcionalmente para o casamento de sua irmã, Aurora, com um italiano super famoso, Romeu, vai para a Itália, mas lá sua irmã desiste de casar bem no dia do casamento.

Se isso é bizarro imagina a questão que as duas são gêmeas e no momento que Anna vai contar a Romeu de todo o acontecido as tias dele acham que ela é Aurora e Anna terá que se casar com o sobrinho delas mesmo obrigada.

No casamento ela entra (como Aurora) com todos olhando a sua beleza, mas antes que diga o finalmente SIM ela pede para conversar com Romeu em particular dentro da sacristia. Lá ela conta que sua irmã desistiu de tudo e que eles precisam dar um jeito nisso tudo.

Então, Romeu propõe que eles se casem mesmo assim só para que não haja um rebuliço e vivem alguns dias como casados, para depois fazer a anulação do casamento, ou seja, o divórcio. O que eles não esperavam é que conseguiriam se apaixonar um pelo outro realmente, a convivência deu muito bom.

Em segundo plano vamos conhecer um pouco mais sobre a vida da Anna, quem eram seus pais e como o final deles foi trágico e muito bem elaborado. Os pais dela também eram da Itália, mas por algum motivo foram ao Brasil e não queriam jamais voltar para lá.

O que aconteceu? Será que Anna e Romeu ficarão juntos? Quem foi o assassino dos pais de Anna?

Essas são as perguntas respondidas na narrativa da Laritza.

Minha Opinião

Como sempre sou uma apaixonada por romances e não tive como deixar este de lado. Ele é super leve e me surpreendeu demais com os 2 personagens, porque o que imaginamos desde o começo, vira de cabeça para baixo até o final do livro.

A Laritza conseguiu conduzir a narrativa de uma maneira bem segura que fez eu ler a noite toda e ficar até 4h30 da manhã lendo (isso que eu trabalhava no dia seguinte e fiquei um caco). A Noiva de Romeu é um daqueles livros que simplesmente emocionam e nos faz adorar o famoso casal gato e rato ou cão e gato caso você queira chamar assim.

Sobre a edição não tenho reclamações a fonte é maravilhosa e também possui vários desenhos durante as páginas. Isso claramente deixa ela mais impressionante e maravilhosa. Recomendo demais a leitura do livro e ele levou 5 estrelas e está favoritado. E aí gostou desta resenha? Você quer ler este livro? Quais são suas expectativas? Comenta tudo aí para que possamos conversar mais sobre. Nos vemos na próxima postagem, beijinhos e fui!

  • Share:

You Might Also Like

0 comments