Prenda-me - Silvia Meirelles Kaercher

By Blog 4 You Books Mania - abril 04, 2022

Fala aí galerinha, tudo bem com você? Espero que esteja bem. Hoje, o post é de mais uma resenha nacional de um livro + 18. O livro vai trazer também temas que falarei melhor na resenha. Vamos lá?


Ella é uma jornalista, que devido a ideia machista de que não pode ter seu próprio nome no jornal trabalha com o codinome Jorge Furtado, que tem por volta de uns 26 anos. Ela, recebe uma pauta muito interessante a respeito de tráfico de drogas e prostituição, mas para que possa embarcar nesta aventura Ella terá que largar tudo e confrontar seu chefe Joaquim.

Conseguindo a permissão, Ella, vai para o Amazonas e lá pega um barco rumo à Belém. É neste barco que tudo acontece. Temos 3 pessoas, que claramente, serão investigadas, mas o inesperado acontece e Ella acaba por sentir uma certa atração por um deles, Rob.

Aparentemente, Rob só tem olhos para Ella e acaba que este romance começa com os mais típicos amores de gato e rato. Porque Mirella sabe que não pode se apaixonar por um traficante e bandido, mas ao mesmo tempo suas atrações são claramente muito fortes.

Lógico, que ela acaba conhecendo muitas pessoas neste barco e Rob acaba por se mostrar uma pessoa diferente do que ela imaginava transformando seu trabalho que era simples em algo bem difícil e quase impossível de se envolver.

Agora minha humilde opinião. O livro é daqueles de se ler em uma sentada, a escrita é bem fluída e os personagens cativantes. Assim como a personagem principal, Ella, vamos criando algumas expectativas com relação a Rob, mas seu mau humor nos deixa pensativo de como esse homem será nos próximos capítulos.

Claro que o final foi de arrebatar e não imaginei o que iria acontecer, porque realmente Rob não é quem imaginamos e vemos por parte da perspectiva de Ella. Também temos outros personagens secundários que são maravilhosos, são aqueles personagens que nos atraem pelo seu jeito e como eles conseguiram fazer Ella vivenciar uma outra experiência.

Recomendo o livro e se você gosta de uma boa trama essa é a pedida certa. Ele levou 5 estrelas e deve sim ser lido por mais pessoas.

E você o que achou? Leria este livro? Comenta aí e vamos conversar mais sobre ele.

  • Share:

You Might Also Like

0 comments