O caminho para a resenha de hoje será bem complexa e claro que quero saber a opinião de vocês sobre um tema que é um tanto quanto intenso, já que este livro consegue nos fazer pensar e refletir até que ponto o ser humano consegue ir para obter o que deseja. Vamos então a resenha de Silêncio, minha querida da autora Leigh Kenny?
Para começarmos a entender a complexidade deste livro preciso que conheçam 2 personagens, Megan e Lauren, que são mulheres que passaram por uma mesma situação, mas que ao mesmo tempo tem pensamentos completamente diferente em épocas diferentes.
O livro começa com Lauren tentando fugir de algo que a aterroriza fortemente e isso tem tudo a ver com o local que está, porém não sabemos muito o que esperar, sua vida muda muito até que ela mesma sabe que não poderá continuar com aquele nome.
Depois passamos para algo mais atual e recente em que Megan irá em suas férias decidir visitar a terra de seu falecido pai e entender o que tanto ele falava daquele local, porém antes precisamos entender que ela não tem uma aproximação tão grande com a mãe, já que a mesma a abandonou para ficar com outro rapaz.
É como uma forma de rebeldia que ela decide alugar um carro e ir ver os montes, que a chamam tanto a atenção. No entanto, este lugar tem uma sina que é como se fosse o triangulo das bermudas em que todas as mulheres que vão para lá nunca mais voltam.
Nesta viagem coisas estranhas começam a acontecer até que ela vê uma pessoa de capa de chuva amarela em sua frente e acaba por bater o carro. Esta pessoa tenta tirar Megan de lá, porém a mesma se recusa a sair, pois o rapaz tem uma estranha cicatriz no rosto, dificultando assim com que ela o veja como alguém do bem.
Logo em seguida um carro aparece e um senhor e um rapaz vem a seu encontro para retirá-la de lá e claro ajudá-la, porém esta ajuda seria apenas a primeira ponta de um iceberg que ela iria encontrar e muitas complicações, pois aparentemente naquele local não existe rede de celular e os mesmos a chamam para que possam consertar o seu carro.
Enquanto isso não acontece ela irá ser hospede daquele lugar, mas o que não imaginava é que Mamãe, seu marido e seus filhos nunca mais iriam deixar que ela deixasse aquele local. O que vem por ai deixo com vocês ao lerem este incrível livro.
Minha Opinião
Juro que não esperava o quanto este livro conseguiria me conquistar e me deixar ao mesmo tempo com muito o que refletir, pois ele consegue fazer isso de maneiras incríveis e que a gente fica a todo momento querendo ajudar a Megan.
A personagem é forte e tem uma personalidade ainda maior, o que faz ela conseguir tomar todas as atitudes que tomou. Só que ao mesmo tempo que essas qualidades eram boas ela não conseguiu se livrar dos problemas exatamente por isso.
Além dela os personagens masculinos desta narrativa conseguiram me tirar do sério e me fizeram querer perguntar realmente se eles se fossem criados de maneira diferente se seriam tanto assim mudados. Infelizmente, acredito que alguns poderiam sim ser salvos, mas outros gostavam realmente de tudo aquilo.
É um livro que vai te fazer refletir sobre tudo e também te fazer tentar entender como as coisas podem realmente ser, já que a autora fez uma ficção que se baseou em uma história que existia e que até hoje alguns parentes não acharam suas filhas.
Ou seja, isso pode sim acontecer em qualquer lugar e como que isso deve ser levado em consideração e pensado, já que é algo que foge demais do que é normal de se ver, considerando claro que hoje em dia muito não é normal.
Eu adorei a escrita ela te prende do começo ao fim e vamos vendo a narração apenas dos pontos de vista de Megan e no começo de Lauren, que já não era mais a mesma. Então, se você gosta de livros assim, já deixo a dica.
Ele é intenso e aborda um tema extremamente complexo e complicado, mas é legal demais poder ver como o final se deu, mesmo eu querendo demais saber o que vinha depois, já que teremos mais mistérios por ai.
E você gostou da resenha? Comente ai e vamos conversar sobre.

0 comments