Quando pensamos em nós mesmos sempre vem aquela vontade de refletir e tudo mais, no entanto nem sempre conseguimos e é com esta relação junto com o feminino que Patricia de Luna vai nos apresentar Rio de Vênus. Esta resenha, será uma das mais difíceis por aqui, pois trazer toda a carga que este livro tem é bem complexo. Então, vamos a tudo que achei da leitura.
Aqui temos Zoe uma grega que vive no Brasil, desde sua infância, porém que ama pintar, no entanto sua família aparentemente não apoia o seu desejo tanto pela pintura como também para que arranje um amor e para ter tudo o que deseja ela resolve pedir a deusa Afrodite que a ajude.
É com este pedido que vamos começar a narrativa, em que Zoe precisa aprender a lidar consigo mesma e ter um pouco mais de força, no entanto Afrodite terá um papel fundamental na jornada desta jovem, pois primeiro de tudo antes de ter um amor ela precisa começar a entender que para crescer você precisa tomar muitas atitudes.
Sua mãe e ela visitam um grande museu de pinturas e lá ela vai conhecer pela primeira vez Péricles, que aparentemente não consegue deixar de ver a garota e ela também consegue sentir algo por ele, no entanto tudo para por ai.
Sendo assim, Afrodite dá um pequeno empurrão, junto com a avó da mesma e deixa que ela vá para o Rio, que é onde ela começará a enfrentar sua jornada de cara. Lá ela começa a trabalhar em uma galeria, porém sua chefe só consegue colocar a garota para baixo.
Até que Péricles volta a aparecer e claro que um quadro em si vai ser mencionado de várias maneiras possíveis que é o de Perséfone! Tudo acontece em volta desta pintura, no entanto, o que vamos conhecer de Peri é um tanto quanto complicado e já explico para vocês.
Ele até o que sabemos é um cara cheio de dinheiro e que tem uma firma que faz a segurança de vários museus de pinturas importantes, porém em contrapartida para tele ter tudo isso ele precisou fazer muita coisa que não era certa.
Logo, ele, Rodrigo e mais um rapaz começaram algo que não é legal nem de pensar, eles fazem vendas ilegais de artes, porém ele sempre quis sair e com a chegada de Zoe em sua vida isto acaba sendo ainda mais forte.
Rodrigo é um policial e faz por baixo dos panos todos os trâmites por detrás de toda a polícia em si, mas a Interpol já sabe disso e quer lógico pegar eles. Então, como uma forma de acabar com tudo isso, que ele já estava querendo e assim ter uma vida “normal” o que será um grande desafio.
Junto a tudo isso teremos os conhecimentos de Zoe da vida e ele, junto ao relacionamento que os dois começaram a ter. O que será que tudo isso vai virar? Isso deixo com vocês.
Minha Opinião
Gente eu comecei a ler este livro pensando que seria algo mais tranquilo e claro aquele romance gostosinho que queremos, mas no final ele conseguiu alugar um tríplex na minha cabeça e me deixou mais reflexiva do que tudo.
Aqui a autora busca trazer com vários argumentos e também de várias formas o quanto as mulheres são desvalorizadas inclusive nos dias atuais e que isso vem desde a época da Grécia antiga.
Sim, as mulheres sempre tiveram uma dificuldade enorme para conseguir mostrar os seus eus e colocar o tanto de coisas que conseguimos fazer, mas ainda é um tabu que as mulheres possam se encontrar.
Então ela vai trabalhar e com muita pesquisa por trás todos os fatores do eu feminino e tudo que nele vem. Este livro também pode ser considerado um mistério já que tem muito a ser desenvolvido e eu em particular gostei bastante de como a trama se desenvolveu.
A escrita é bem instigante e fluída, ou seja, nós leitores ficamos presos nela e ao mesmo tempo criamos várias teorias que podem ser verdade ou não já que aprendemos junto com a personagem. Eu adorei também conhecer um pouco mais da Grécia, o qual a autora fez questão de nos apresentar.
Os personagens são incríveis e te dizer que Afrodite já era uma deusa que eu adorava e depois desta narrativa adorei ainda mais. O livro levou 4 estrelas e deixo aqui a recomendação para ler ele de maneira mais devagar e aproveitar todos os momentos da leitura.
E você gosta de livros deste tipo? Se sim comente aí e vamos conversar mais sobre se ainda não aproveite para ler pelo K.U a obra por aqui. Nos vemos na próxima!
0 comments