Gente hoje a resenha vai abordar um assunto que gosto bastante que é uma mistura de fantasia com os famosos personagens do folclore brasileiro.
Sobre o Livro
Aqui teremos Valentina que é filha de um importante governador e que este está fazendo alguns projetos na Amazônia. Parece que com um sexto sentido ela decide que precisa ir junto de seu pai e este apenas a leva e a deixa presa em um hotel.
No entanto, lá ela consegue fazer amizade com um macaquinho fofinho que chamará de Babaloo. Então, ela conversando com o bartender do local resolve descobrir os mistérios sobre o trabalho do seu pai.
É então que ela vai visitar uma senhora e a mesma acaba dando um mapa a ela para ajudar. Seguindo para o ponto onde aquele mapa mostrava ela descobriu o primeiro e terrível acontecimento.
Juntamente a Cuca, uma das personagens do nosso folclore, pede ao Saci que pegue a humana (sendo ela Valentina) que lá está. Ele como o maior pregador de peças resolve pegar e levar Valentina para a casa do Curupira.
Saci, curupira e Valentina vão descobrir o que a Cuca queria com ela e como forma de ajudar a floresta decide se fazer de presa para que seu pai não faça mais queimadas, no entanto o que ela não esperava é que em volta desses mistérios conhecer os personagens mais icônicos do folclore seriam maravilhosos.
O que achei
Gente falar que gostei é pouco, eu me apaixonei na leitura deste livro e claro que fiquei bastante curiosa de como os personagens podem ser tão cativantes assim.
O curupira é um dos que mais me chamou a atenção e claro que ele seria diferente dos demais, já que dona Cuca pode ter um dedo nisso.
Eu adorei demais a leitura e Valentina consegue ter uma força impressionante e Iara poderá ajudar ela também o que para mim foi emocionante.
Posso dizer que já estou ansiosa para um segundo livro, pois temos uma brecha enorme para isso.
E você gosta deste tipo de livro? Comente ai.
0 comments