Fala aí galerinha, tudo bem com você?
Hoje vamos conversar sobre uma história que, felizmente, pude ler e fazer uma parceria com a autora. Este livro é Meg Anjou da Carolina Maria, autora nacional e amante de uma boa distopia romântica. Então, se você gosta destes dois gêneros fique ligado nesta resenha. Vamos lá?
Meg é uma jovem de lá seus 15 anos e seu irmão de idade similar sumiu. Ela e sua prima, tentam a todo custo achá-lo até que uma inconveniência do destino a leva a um beco em que vê um rapaz de olhos azuis. Este rapaz, assim como vários dentro daquela cidade, tem poderes.
O seleto grupo poderoso, como sempre, terá o bem e o mal, mas neste caso o mal não se importa com a população ainda humana e quer atacá-los e saquear independente do que haja.
Certo dia Meg está em busca do local que levaram seu irmão mais novo e se perde, já que parecia um labirinto as diversas ruas que virou e que até o momento não conhecia. Neste mesmo dia, iria de ser a formatura do seu irmão mais velho que por algum motivo estava em uma viagem para um canto especial e que não poderia voltar para concluir seus estudos.
Nesse dia, acontece um ataque bem no centro da cidade e ela o presencia, mas como prometido a sua prima e seus avós Meg corre para a formatura ignorando todo o ocorrido. Chegando lá, ela está totalmente acabada, com o vestido em farrapos e suja. Sua prima claro dá um puxão de orelha nela, mas pergunta o que houve.
Ela então conta que encontrou os prováveis assassinos de seu irmão e sua prima finge que precisa ir no banheiro. Claro que Meg não ia deixar isso no acaso e segue-a, logo vê que sua prima também é uma pessoa que possui super poderes e que de certa forma quer acabar com aqueles inimigos.
Continuando ela fica pensando sobre tudo aquilo e em vez de voltar para casa ao fim da formatura, Meg decide sentar em um banco e ficar refletindo sobre a vida. Até que novamente acontece mais um ataque, só que desta vez em vez de fugir Meg briga com os durões do pedaço. A chefe deles decide por poupá-la e aproveita dizendo um local para que ela vá encontrar seu irmão.
Como uma boa inocente ela vai e lá está vilã está a sua espera apenas para matá-la, até que algo acontece em seu corpo e ela se sente com uma energia sobrenatural. É aí que tudo começa, ela descobre que possui poderes, se encontra com Daniel, um vilão que a deixou viver e aparentemente gosta dela.
Agora o que acontecerá depois? Isso deixo com vocês.
Minha humilde opinião por aqui é, o livro não é inovador, mas é apaixonante. Como amo demais este tipo de narrativa claro que consegui terminar o livro em 1 ou 2 dias, mas só posso adiantar que é uma maravilha.
Os personagens são tão fofos que sério queria trazê-los para mim e sempre me apaixono pelo vilão bonzinho, ou seja, me apaixonei por Daniel com toda certeza. A escrita da Carolina me chamou a atenção ela é bem simples, mas em alguns momentos os capítulos se tornaram um pouco confuso, não sei se devido à época que ela escreveu, mas daria uma boa chance de releitura para que ela aprimorasse ainda mais a narrativa.
Tirando os pontos que deixei como crítica o livro é maravilhoso e levou 4 estrelas, só não levou mais porque não me surpreendeu a ponto de chegar em umas 4,5. Tirando a questão de que já vi esse mesmo tipo de enredo em outros livros que me pareceram inspirações para a autora.
Enfim, recomendo para você que quer ler um livro leve e que seja de uma leitura gostosinha com personagens poderosos.
E você o que achou do livro? Comenta aí que vou adorar saber. Nos vemos na quarta-feira e beijinhos!
0 comments