Pular para o conteúdo principal

[RESENHA] Indesejadas - Kristina Ohlsson

   Fala aí galera! Como estão?
   Espero que estejam todos bem. Hoje vamos falar do livro Indesejadas da autora Kristina Ohlsson, que é conhecida pelos seus livros do estilo mistério policial e que já teve uma outra obra resenhada aqui pelo blog, que é a continuidade deste livro que falaremos hoje. Mas antes mesmo que vocês possam estar preocupados se a história será prejudicada, não se preocupem, pois ela tem cada um o seu mistério a única parte que poderia ser prejudicada é a história dos policiais, pois você acaba se deparando com tudo que acontece na rotina deles. Vamos então a resenha deste livro?

   Indesejadas vai contar um caso no qual Sara uma moça jovem e sua filha Lilian pegam um trem para sua cidade, mas que esta viagem não chega a ser a melhor viagem que poderiam ter. Sara para fazer um telefonema deixa sua pequena filha dormindo no vagão e sai do trem em uma de suas paradas, porém acaba demorando e o trem sai deixando assim sua filha sozinha, mas esta pega um táxi e vai para o seu destino para encontrar sua filha.
   Enquanto Lilian está sozinha no vagão com o rapaz que trabalha no trem sua mãe está indo de táxi para a sua cidade, porém quando chegam lá a criança desaparece e o mistério começa. Por conta deste desaparecimento a equipe de Alex é chamada e estes começam as investigações, pois desta vez o que poderia ser apenas um desaparecimento que durariam horas passam a dias.
   Com este desaparecimento o livro começa a abordar o ponto de vista dos integrantes da equipe de Alex, sendo eles Peter e Fredrika e consequentemente o de Alex também e assim apresenta cada um dos personagens em suas vidas e como cada um aborda o desaparecimento de um jeito.
   Para que descubram eles acabam por interrogar muitas pessoas e a primeira é o pai da menina chamado Gabriel, que desde o princípio não aparece, mas que tem muitos mistérios para serem descobertos. O que acontecerá neste crime?
   Sei que não falei muito da história em si, mas o que nos deixa curiosos é a maneira como o crime vai se desenvolvendo, outro fator interessante é que a autora consegue falar em diversas vozes, pois muda constantemente de pontos de vista o que deixa o livro bem mais amplo para que possamos conhecer tudo e sobre todos e criar suspeitas.
   Neste ela trabalha de uma maneira bem interessante se tratando de crianças e sim não teremos um único desaparecimento e o título tem tudo a ver com a história. Os personagens são bem desenvolvidos e confesso que fiquei apaixonada pelo mistério que se tornou muito cativante. 
   Bem galera eu recomendo à todos que gostam de um bom mistério e recomendo também aquele que querem se sentir envolvidos pela narrativa. Espero que tenham gostado desta pequena resenha, comentem o que acharam deste livro caso você já leu ou quais são suas expectativas para ele, beijinhos e até a próxima!

Comentários