[RESENHA] O Pagador de Promessas – Dias Gomes

By Blog 4 You Books Mania - abril 10, 2017

   Olá pessoal, tudo bem com vocês?
   Hoje, primeiramente peço desculpas, pela minha ausência dos dias que prometi vir, pois não tive como voltar no final de semana devido a uma correria que tive, mas agora vamos falar de um livro que além de muito antigo foi um dos primeiros a mostrar a crença de um homem que queria salvar seu burro e o qual vocês irão descobrir um pouco mais. Vamos então à resenha de O Pagador de Promessas escrito por Dias Gomes, que escrevia romances e fazia novelas. Sendo este livro criador do filme do ano de 1959.

   Para salvar seu burro, Zé-do-Burro faz uma promessa à Iansã, ou Santa Bárbara e nesta promessa ele terá que levar uma cruz mais pesada que a de Jesus até a igreja da santa, além de ter que dividir suas terras com os trabalhadores de lá. E é assim que se inicia a jornada de Zé-do-Burro e de sua mulher Rosa.
   Após andarem sete léguas (o que dá uns 300 km) chegam a igreja, porém como ainda é noite, a mesma está fechada e tem que dormir nos degraus dela até abrir. Rosa choraminga e fica brava por não poder ao menos dormir em uma cama, sendo que não havia sido ela quem tinha feito a promessa e lá pelas quatro da manhã aparece um “casal”, Bonitão e Marli, que discutem, mas logo Bonitão vê Rosa e Zé e vai conversar com eles.
   Bonitão acha Rosa bonita e convence a ela e Zé, de Rosa, ir dormir em um hotel e claro tendo segundas intenções com ela. Quando amanhece Bonitão chega e acorda Zé para informar o hotel e o quarto que Rosa estava e a igreja começa a abrir porém Zé não pode entrar, pois o padre proibiu, porquê?
   “O livro é narrado em forma de teatro o que deixa a estória mais real e imaginativa, pois descreve o que cada personagem deve fazer, ou seja, seus atos, sentimentos, exatamente em forma de teatro. Ficamos intrigados com o que vai acontecer. Recomendo à todos”. T.P

   Espero que tenham gostado de mais uma resenha e me digam caso já conheçam a obra o que acharam? E se ainda não conheciam quais suas expectativas e se gostariam de ler a obra ou não... Beijinhos e até a próxima!

  • Share:

You Might Also Like

0 comments