segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

[RESENHA] Os Espelhos - George Luiz Araújo de Lemos

   Boa noite galera! Tudo bem com vocês?
   Espero que estejam ótimos e aproveitando o carnaval também, mesmo que nas suas camas lendo livros, fazendo maratonas de séries, filmes ou até mesmo de livros e as demais coisas que fazemos nessa época do ano. Hoje em ritmo de folia que trago a resenha de mais um livro nacional Os Espelhos, escrito pelo autor George Luiz Araújo de Lemos que é do Rio de Janeiro, mas que mora em Pernambuco. 

   O livro Os espelhos começa nos apresentando Sócrates, um jovenzinho que busca em sua vida ser um jogador de futebol e ter uma namorada. No entanto ele é aquela pessoa muito tímida o que gera muita dificuldade, seja no quesito conversar com alguma garota ou até mesmo se relacionar com outras pessoas. 
   Sócrates, em sua primeira cidade, tem muitos amigos e joga com grande maestria o famoso futebol. Com isso vai em busca de peneiras para que assim possa virar um grande jogador, mas Sócrates se depara com um grande problema: sempre que ele compete ele é riscado da lista. Sim, mesmo sendo um maravilhoso jogador Sócrates vê que não tem habilidades em campos grandes, o que o faz desistir e partir para uma nova jornada. 
  Mudando então de cidade, pois seus pais iriam trabalhar em outro lugar, Sócrates põe como meta um segundo sonho. Com este novo sonho ele vai em busca de pessoas para compor esta nova etapa de sua vida, porém nada é fácil e o que ele pensou que seriam umas duas semanas procurando acabam se tornando meses. Mas Sócrates não é tão tolo ao ponto de não fazer nada para se sustentar. e assim arruma um emprego, que ocupa ele a semana toda, fazendo com que seu então sonho possa ser realizado somente nos finais de semana. Assim que arranja todas as pessoas necessárias eles vão esculpindo aos poucos o que seria uma grande e esplendorosa... (não direi para manter um certo mistério), o que trará uma nova vida a ele e novos encontros com garotas.
   Contei boa parte do enredo para vocês, mas resolvi por deixar alguns mistérios já que o interessante em um livro é você ir descobrindo aos poucos. Nesta história confesso que me prendi bastante e o que mais me surpreendeu foi o final, pois ele vai trazer todos os acontecimentos do livro de uma perspectiva bem interessante e que nos leva a refletir nas ações que tomamos e nos sonhos que não acreditamos. Se trata a priori de um livro de uma história, mas que no final aborda assuntos bem maiores com a relação pessoa e seu interior, mostrando de uma maneira prática o quanto nós seres humanos tendemos a errar e não reconhecer estes erros. 
   O livro levou 4 estrelas, pois em alguns momentos achei que poderiam ser mais desenvolvidas as narrativas, mas de um todo ele é ótimo! Bem galera espero que tenham gostado e se leram ou não leram não se esqueçam de deixar um comentário falando suas expectativas ou o que achou do livro. Beijinhos e até a próxima! 

2 comentários:

  1. Olá! :)
    Menina do céu, fiquei curiosa para saber qual seria esse novo sonho/projeto dele. Adorei a sua resenha e com certeza eu vou ler. Gosto demais desses livros que nos ensina algo mesmo que você não esteja esperando por isso.

    Beijo
    www.dezoitoprimaveras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michelly!
      Então este foi o intuito de eu deixar esse mistério porque é sempre bom ter aquele Q de curiosidade. E sim! Os livros que nos ensinam algo parece que são sempre muito bons, porque ficamos refletindo por mais tempo!
      Beijinhossss <3

      Excluir