Pular para o conteúdo principal

[RESENHA] Aprendiz de Escritor - Nelson Caldeira

   Fala aí galerinha! Tudo bem com vocês?
   Espero que estejam ótimos e que tenham aproveitado o final de semana para colocar as leituras em ordem. Eu infelizmente só consegui adiantar uma das minhas leituras, mas enfim tudo acontece numa velocidade que acho que os dias podiam ser um pouco maiores. Hoje venho aqui para falar sobre um livro de contos, que o autor é parceiro aqui do blog, mas quem ainda não consegui apresentar para vocês. Vamos conhecer então o livro Aprendiz de Escritor do nosso amigo e parceiro Nelson Caldeira?
   Aprendiz de Escritor é um livro de contos que vai abordar desde assuntos mais leves como também os mais trabalhosos. Vai contar histórias relacionadas a política, ao romance e até mesmo a problemas envolvendo pessoas que bebem demais.
   Em alguns momentos traz também algumas viagens que podemos até achar loucura, mas que em alguns noticiários são tidas como uma realidade que algumas pessoas ainda não compreendem bem. Tem histórias para todos os gostos e para todos tipos de reflexões.
   Confesso para vocês que cada um dos contos me surpreendeu bastante e mostra bem essa questão de como a sociedade funciona, até mesmo de coisas que podemos pensar ser irreais, como no caso de extraterrestres que ficam nos vigiando para ver como que funciona nossos sistemas. A escrita é bem fluída e o texto vai rapidamente nos mostrando o que ele veio trazer. Este primeiro livro do autor, traz contos que envolvem o nosso modo de pensar e assim nos leva para um mundo no qual ficamos cheio de dúvidas e também de respostas, pois em alguns contos trazem a famosa lição final.
    Gostei muito da escrita do Nelson, mesmo que o e-book ainda não esteja super bem revisado, pois em alguns momentos são reparados alguns detalhes, que provavelmente passaram despercebidos, mas que são fatores marcantes.
   Em relação a nota que dei o livro levou 4 de 5 estrelas, porque esses pontos que falei no final desta resenha, pois quando estamos escrevendo claro que passam despercebidos alguns detalhes, mas acho que vai além de ficar sem observação alguns detalhes e sim que esses detalhes que passam as vezes o próprio corretor deixa bem marcado e assim a necessidade do revisar fica bem marcada, neste caso por ser alguns problemas que fazem diferença para o entendimento do texto.
   Bem galera, o que acharam desta resenha? Sei que não coloquei muito a respeito das histórias, mas é porque são muitas e cada uma traz uma experiência que acredito varie de cada um de nós <3
   Nos vemos amanhã, neste mesmo local e com uma postagem especial do dia dos namorados <3 :*

Comentários