Pular para o conteúdo principal

[RESENHA] Incendeia-me - Tahereh Mafi


   Olá pessoal, tudo bem?
   Espero que sim. A resenha de hoje é do terceiro livro da trilogia Estilhaça-me e para quem não conhece a história basta entrar nas outras duas resenhas a primeira de Estilhaça-me e a segunda de Liberta-me. Antes de começar recomendo que se tiverem interesse em ler a trilogia completa e não gostarem de spoilers que apenas leia a resenha do primeiro livro e não leia esta resenha, mas como acredito que a maioria já conheça o livro continue lendo... Vamos lá?
    Após o termino da batalha ocorrida no final de Liberta-me, Juliette acorda no antigo quarto de Warner, quem a salva de seu fim na batalha, e ao acordar se assusta, mas ao mesmo tempo começa a perguntar para Warner se todos estão vivos. Sua resposta é o que ela mais temia: Ninguém sobreviveu a guerra e o Ponto Ômega está destruído.
    Juliette tenta não acreditar que todos estão mortos, principalmente Adam e pede para que Warner a leve ao antigo local do Ponto Ômega, o que seria um pouco complicado já que ela tinha entrado na base escondida por ele, no entanto Warner consegue sua fuga e ao chegar no antigo Ponto Ômega se encontra com Kenji, que além de querer matar Warner diz que tem mais pessoas salvas.
   Kenji e Juliette vão para a antiga casa de Adam, porém antes ela promete a Warner que irá avisá-lo de tudo. Lá ela reencontra vários de seus amigos inclusive Adam, porém nada será como antes, Juliette não sabe mais o que sentir tanto por Adam quanto por Warner, que tem se mostrado muito útil em derrotar o comando de seu pai, e também uma guerra está por ser criada, só que ela que comandará e precisará da ajuda de seus amigos. O que irá acontecer?
   "Assim como nos demais livros a autora dá um foco maior no romance do que na distopia, que seria onde é desenvolvida a trama, no entanto desta vez vemos que os personagens começam a tomar diferentes atitudes e se mostrar o que eles nunca foram. Me surpreendi muito com Adam e com Warner, que desde o segundo livro tem se mostrado uma pessoa melhor, porém algumas dúvidas ainda serão postas em nossos caminhos o que nos deixa ansiosos para acabar com o livro. Li ele em apenas um dia, o que achei ser muito rápido, porém não consegui me segurar. Recomendo a todos que gostam  de distopias, porém lembrem-se que ela é mais voltada ao triangulo amoroso."
   Espero que vocês tenham gostado desta resenha e digam nos comentários, caso vocês tenham lido, o que acharam do livro para que eu assim possa saber o que mais pessoas acharam a respeito do último livro da trilogia. Antes de enfim terminar deixo uma dúvida: Fiquei sabendo que ocorrerá uma série de Estilhaça-me, então se vocês souberem de mais informações me avisem *_*. Beijinhos e até a próxima!

Comentários