Pular para o conteúdo principal

[RESENHA] Bidu "Caminhos" - Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho

   Fala aí galera! Como estão?
   Hoje vamos a resenha do, tão aguardado por mim, Bidu "Caminhos" feito por Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho. Para quem não sabe este livro é um dos que foram lançados para explicar a história do Bidu antes de ele vir para a Turma da Mônica e neste livro tudo que foi escrito passou para o Maurício de Souza, então não se preocupem, pois ele foi aprovado. Vamos a resenha deste livro em quadrinhos?
   Caminhos vai nos mostrar as primeiras vivências do Bidu nas ruas, pois ele era um cachorro muito esperto e que não era pego pela carrocinha. Em seu começo vemos Bidu correndo pelos cantos em busca de água, comida e abrigo, o que faz com que a história evolua bem rapidamente e assim nos faz pensar no que mais poderia acontecer.
   Certo de que vai poder aproveitar todas as mordomias do lugar encontrado, Bidu decide ser pego pela carrocinha, pois lá teria comida e um lugar melhor para ficar. Assim conhece um outro cachorro que vai ser seu companheiro neste primeiro livro em quadrinhos, então eles sofrem dentro do abrigo de animais um ataque de um cachorro muito maior e bravo, o que faz com que se juntem e assim depois de visitarem o veterinário fogem para as ruas novamente em busca de outros desafios.
   Os traços dos desenhos em todo o quadrinho são bem fofos e percebemos que em cada situação a pintura vai mudando em decorrência dos acontecimentos, já que não podemos ter uma pintura super alegre em cenas tristes e vice-versa. A diagramação e o encadernado estão maravilhosos, mesmo que sem capa dura. O que mais me surpreendeu foram os extras no final do livro, que mostra mais desta maravilhosa história.
   Confesso para vocês que recomendo este livro para todas as idades e todas as pessoas no geral, já que tem algo bem intrigante nas aventuras do cãozinho, além de que já estou ansiosa para adquirir os outros volumes e ler todos bem em breve e claro trazer aqui para vocês. Então galera por hoje é apenas isto, quero ver as opiniões de todos ali nos comentários para conversarmos mais sobre . Beijinhos e até a próxima!

Comentários