Pular para o conteúdo principal

[RESENHA] Renegado (Assassin's Creed) - Oliver Bowden

   Fala aí galera! Como estão?
   Espero que todos muito bem e que estejam aproveitando esta semana que começou hoje no dia 09 de outubro. Hoje, vamos falar do quinto livro da série Assassin's Creed, que se trata de Renegado escrito pelo autor Oliver Bowden. Para quem não conhece essa série ela foi criada a partir do mundo dos jogos, na qual em cada jogo somos apresentados a novos personagens, que tem como assunto principal algumas relíquias, que serão o que rodearão todos os livros. Vamos então a resenha?

   Neste livro, através de um diário,  conhecemos Haytham Kenway filho de um pai Assassino que após um ataque em sua casa perde seu pai para a morte e sua irmã para um sequestro neste mesmo dia. Sendo assim, conhecendo alguns amigos de seu pai, em vez de se tornar um assassino, Haytham acaba conhecendo os templários, que buscam pela organização e ordem de toda uma classe.
   E como ainda não conseguia tomar muitas decisões foi pego pelos amigos de seu pai, que o fizeram templário. Porém Haytham só entra neste tumulto, por conta de interesses próprios em encontrar sua irmã e assim por vingança matar os assassinos de seu pai.
   E é comeste intuito que Haytham começa a conhecer mais para aqueles que ele trabalha e muitas revoltas começam a serem tramadas, o que faz com que ele pense muito em seus futuros passos, então como isto tudo é contado por meio de um diário, nós leitores temos apenas alguns pontos de vista.
   Agora falando de uma maneira geral deste livro, ele é bom, porém como só trata de uma perspectiva que é a de Haytham os dados são muitas das vezes deixados de lados e sendo assim ele não mostra tudo que naquele universo foi construído e criado, o que deixou esse livro bem diferente de outros da mesma série um pouco a desejar. Tirando isto ele é muito bonito esteticamente falando assim como os outros livros da série e que foram publicados pela editora Record.
   Bem galera a postagem que eu queria era esta e espero que tenham gostado, pois tentei abordar bem o que se traz no livro, mas sem dar detalhes demais. Beijinhos e até a próxima!

Comentários