Pular para o conteúdo principal

[RESENHA] O Ateneu – Raul Pompéia

   Olá pessoal! Tudo bem com você?
   Espero que estejam ótimos. Hoje eu, T.P, vou fazer a resenha de O Ateneu em quadrinhos! Sim, adquiri recentemente os quadrinhos e O Ateneu publicada pela Escala educacional, com adaptação e roteiro por Ronaldo Antonelli e ilustrações de Bira Dantas e confesso para vocês que gostei muito desta nova forma de apresentar os antigos clássicos da literatura brasileira. 

   O quadrinho conta a história de Sérgio um garoto loiro que inicia seus estudos no internato Ateneu e lá ele viverá seus piores momentos com castigos pesados, primeiros relacionamentos, abusos e também muitas travessuras.
   “A edição é super bem trabalhada e os desenhos mostram exatamente, o que se passa nas entrelinhas, tornando assim um clássico da literatura nacional para todos os públicos. Recomendo a todos!”

   Sei que a resenha não ficou das maiores, mas como se trata de um quadrinho tudo é bem curto e para finalizar a resenha deixo algumas fotos da linda edição de O Ateneu, que pode ser utilizada para quem está prestando vestibulares e não tem paciência para ler o livro todo. Beijinhos e até à próxima!

Comentários