Pular para o conteúdo principal

[FALANDO SOBRE FILMES] Mãe!

   Fala aí galera! Tudo bem com vocês?
   Espero que sim! Hoje, como ontem fui assistir ao filme Mãe!, decidi falar com vocês a  respeito dele, pois como é um filme bem recente interpretado pela Jennifer Lawrence, mesma atriz que fez os filmes de Jogos Vorazes, e também porque recebeu ótimas críticas até o momento seria uma ótima pedida aqui para o blog e para que vocês conheçam. Vamos lá?
    Mãe! Vai contar a história de um casal Mãe e Ele, que são interpretados por Jennifer Lawrence e Javier Bardem, e este casal tem um único objetivo que é reconstruir a casa onde Ele vivia e que havia sido queimada, então o objetivo era que eles reconstruíssem toda a casa.
   Ele, no entanto, por ser um exímio escritor e por estar com problemas de escrita deixa Mãe cuidando das reformas e quando tudo começa a tomar jeito um homem aparece em suas portas. Este homem que se diz ser um médico é um fã maluco pelo escritor e que quando descobre que pode passar seus dias lá fica muito feliz e aproveita para chamar sua mulher para viver lá também. 
   É com a chegada da mulher deste homem que as coisas começam a mudar, assim como o coração daquela casa, pois assim como nós seres humanos a casa tem sentimentos e um coração, que no decorrer dos acontecimentos a torna fragilizada. 
   E é com este pretexto que vamos conhecendo o filme Mãe!, com uma sequência de acontecimentos bem aleatórios e que surgem repentinamente. O que me deixou muito descontente com este filme foi exatamente o caso de eles apresentarem uma história, que poderia sim ter um sentido bem definido, só que durante o filme ela foi jogada aos ares e sendo assim para que você compreendesse o que este filme dizia você precisaria recorrer a mais outros vídeos, feito por pessoas como nós, que tentam explicar os acontecimentos.
    Concordo que este filme tem uma maneira exímia de exibir seus acontecimentos o que torna ele um filme que faz as pessoas se questionarem, mas acredito que eles focaram muito nesse desenvolvimento e deixaram outras várias coisas importantes de lado. 
   Neste filme também tivemos uma sessão de cenas que foram extremamente chatas, pois a claridade, em algumas partes, foram demais ao ponto de deixar as pessoas não vendo nada por alguns minutos, além de também em algumas cenas eles levarem como câmera a personagem, sendo assim as pessoas puderam notar muitos movimentos o que foi muito desconfortante para mim que tenho labirintite e que tive que deixar de olhar para a cena, pois estava me dando tontura.
   Tirando todos esses poréns confesso que achei o filme fraco e que ele poderia ter desenvolvido melhormente a história que trazia em seus entremeios. Então dei 2,5 de 5 para este filme, pois muitas coisas foram bacanas que é a questão do suspense que foi em todo momento mantida.
   Bem galera espero que tenham gostado, mesmo que não foi a resenha em que eu mais expliquei o filme, já que acho que todos deveriam assistir para ver o que acham e assim conhecer mais da história. Se assistiram e estão aqui lendo minha enorme opinião deixe seu comentário para que possamos conversar sobre! Beijinhos e até a próxima.

Comentários