Pular para o conteúdo principal

[RESENHA] Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban - J.K. Rowling

   Olá pessoal, tudo bem?
   Espero que sim! Hoje trago para vocês a resenha do terceiro livro da saga Harry Potter escrita pela autora J. K. Rowling... Sei que pode ser nada interessante resenhas de livros já antigos, mas mesmo assim vou colocar minha opinião sobre ele, pois a J.K. sabe como surpreender seus leitores e leitoras de várias idades.

   No terceiro ano de Harry em Hogwarts temos muitas surpresas, porém elas já se iniciaram à partir do momento em que esta na casa de seus tios trouxas. Uma de suas tias por parte de tio decide fazer uma visita aos Dursley e nesta visita o respeito dela por Harry é simplesmente nenhum o que acaba com que ele faça magia fora da escola e deixa sua casa, sem rumo a tomar. Aparece então o ônibus de bruxos e bruxas que o leva a Londres onde ficava um bar que levava ao Beco Diagonal.
   Salvo por este ônibus e faltando alguns dias para seu retorno as aulas Harry aproveita e faz suas tarefas e quando vai para o Beco reencontra seus amigos que irão junto a ele para Hogwarts. Neste reencontro Harry descobre que o cara mais procurado, no caso bandido, quer vê-lo morto e por isso os dementadores, seres que sugam a felicidade das pessoas, são colocados de guardas na escola.

   “O terceiro livro de Harry Potter é um pouco cansativo e diferente dos dois primeiros tem a história um pouco lenta, mas seu fim é impressionante e magnífico, o que me fez querer saber mais e mais no decorrer da narrativa. Recomendo a todos que gostam de aventura e magia.”

   Espero que tenham gostado de mais uma resenha aqui no blog e que, assim como eu, vocês possam aproveitar essa leitura maravilhosa e super leve que a J.K Rowling traz. Beijinhos e até a próxima.

Comentários