Pular para o conteúdo principal

[RESENHA] Footloose (Rudy Josephs)

Olá pessoal tudo bem com vocês?
Espero que todos muito bem. Hoje eu vou fazer a resenha do livro baseado no roteiro do filme, Footloose. Antes de começar a resenha, não posso deixar de ressaltar que li muitas resenhas falando mal do livro, porém ele não é de todo ruim e vou explicar assim que terminar de contar um pouco da estória o meu ponto de vista sobre ele.
Após o acidente de Bobby, irmão de Ariel, e de mais alguns jovens a cidade de Bomont passa por uma revisão nas regras e proíbe qualquer tipo de dança e festas, o que faz a cidade ficar mais “sem graça” possível e assim quando Ariel completa seus 17 anos, começa a fazer tudo que sua cidade proibia e que seu pai (um dos padres da igreja e quem ajudava a tomar as regras de Bomont) também apoiava, pois perdera Bobby.
Em Boston temos Ren, um menino de 17 anos que mora com sua mãe que tem uma doença super complicada e que após a morte dela é obrigado a morar com seu tio, que mora em Bomont e lá vai para estudar e trabalhar.
Chegando em Bomont, Ren, que não pensava em já conseguir um emprego tão facilmente é informado que irá trabalhar em uma cidade vizinha e outra novidade é que se ele conseguisse que o carro antigo de seu tio funcionasse ele poderia ficar com ele, então como Ren é muito bom em mecânica consegue arrumar facilmente.
Em seus primeiros dias já toma multa por perturbação de sossego e também por estar dirigindo rápido e tem que comparecer ao juiz, porém seu tio só é informado quando eles vão a missa e também é lá que Ren conhece Ariel, uma menina muito bonita, mas que não dá a mínima para ele.
Ren vai ao primeiro dia de escola e achando que seria Ariel sua primeira amiga se engana e se esbarra com um rapaz bem alto e bem caipira, Willard que logo vira seu amigo, além de Woody quem conhece da aula de educação física.
Ariel tem um namorado Chuck, de quem Ren não gosta muito e com quem irá arranjar alguns problemas e quem irá propor a ele uma corrida de ônibus escolares, que será bem perigosa e com quem Ren irá competir para ficar com Ariel.
Footloose é um livro bem interessante, porém ele fica numa rotina, o que fez dele um livro que possuísse muitas resenhas negativas, no entanto diferente das demais eu gostaria de elogiar o livro e muito, pois foi a melhor adaptação de um filme que eu já li! Ela seguiu completamente o roteiro dos criadores da estória, mesmo que acrescentando alguns pensamentos para os personagens, que no filme vemos pelas expressões usadas. As cenas são marcantes e mesmo sem a música do final, que é a mais marcantes de todas no filme, o livro conseguiu passar a estória de uma forma bem leve e interessante. Por ser um livro de rotina e somente com alguns pontos a mais, igualmente o filme, que para todos que assistiram dá para perceber a rotina nele, o livro me surpreendeu e deixou bem claro o que eu já esperava e não me arrependo de ter comprado e lido este livro. Recomendo a todos, pois acho que é uma excelente oportunidade para conhecer algo, mesmo que de rotina, bem realista e com uma escrita que nos deixa envolver do começo ao fim, tanto que li esse livro em 1 dia.
Espero que tenham gostado e entendido meu ponto de vista que eu acho o que é essencial para o livro e pelo menos foi isso que eu senti lendo e não como muitas das resenhas que li que os outros leitores se basearam somente na estória. Beijinhos e até a próxima!


Comentários