Pular para o conteúdo principal

[RESENHA] Amores Improváveis no colégio - Vários autores

   Fala aí galera! Como estão? 
   Espero que muito bem e que estejam aproveitando muito as leituras do final de semana, mesmo que no domingo tivemos o Dia dos Pais. Hoje vamos falar de um livro que é da Editora D' Plácido que se chama Amores Improváveis no colégio escrito por Lavínia Rocha, Adelina Barbosa, Aimee Oliveira, Fernanda Medeiros, Bibi Ribeiro, Mariana Cestari e Augusto Alvarenga. Vamos lá?


   Amores Improváveis no colégio é um livro com várias estórias, porém todas elas tem um envolvimento entre si, então para aquelas pessoas que possam ter pensado que era uma coletânea de contou ou outra coisa do tipo está totalmente enganado e confesso que eu também fui uma dessas pessoas enganadas.
   Dividido em duas partes, as estórias vão variar de personagens e cada um escrito por um dos autores, ou seja, teremos 7 estórias que vão se juntar para o grande final. Então todas as estórias que são apresentadas para nós leitores envolvem também um assunto em comum que são os amores e aquela vida de estudantes e seus problemas enfrentados na escola.
   La Famb é uma escola que é parecida com um internato só que de garotos e garotas, e comporta alunos do ensino fundamental e médio, que é o que mais chama atenção, pois eles se misturam sempre. Sendo assim muitos dos problemas enfrentados são as matérias e as decisões da faculdade que irão seguir.
   Cada um dos 6 envolvidos na escola tem problemas com alguma das matérias, pois de alguma forma todos alunos não conseguem ser 100% bons em tudo. Apenas o último que foi quem eu não coloquei ali nos 6 que é muito bom em tudo o que faz, porém é um encrenqueiro de mão cheia e também o garoto mais lindo daquela escola.
   Sendo assim o que posso dizer para vocês é que o livro é super fluído e tem uma pegada contagiosa, já que quando você esta lendo não consegue parar, pois quer saber logo o que vai acontecer com tal ou tal personagem. Sim, quando digo isso é porque todos os personagens são muito cativantes e cada um do seu jeitinho e o que mais deixa o livro interessante são os vários pontos de vista, pois quando você vê um personagem que não é quem está narrando e os pontos de vista do narrador sobre ele você acaba se impressionando, pois você já vai criando argumentos a favor ou contra ele e quando pegamos o capítulo de tal personagem vamos claramente mudando de ideia e vendo as outras perspectivas.
   Esse fator foi o que trouxe um envolvimento bem maior para o livro. Outro ponto que temos que ver é que como são divididos em 2 partes as estórias de cada um são cortadas, porém se você assim como eu é curioso ou ficou muito curioso deixo aqui a opinião de ir lendo a parte um de tal personagem e a parte 2 logo em seguida para que assim o mistério seja resolvido e não te faça esquecer de nada, pois cá entre nós 7 personagens fazem a gente ter que lembrar de muita coisa não é mesmo?
   Agora por parte de edição a editora conseguiu trazer um trabalho super bem feito e confesso que cada vez mais me surpreendo com essa editora, pois ela consegue fazer livros de qualidade e que até o momento não tive problemas, como já me aconteceu com algumas outras editoras.
   Bem galera espero que tenham gostado e mesmo que a resenha não tenha ficado tão focada na história foi por motivos de que eu não queria estragar as surpresas que impressionam em cada capítulo e também a surpresa que é conhecer cada um dos personagens. E peço que tenham paciência comigo, pois tive um problema sério de ficar muito tempo sentada trabalhando, o que acabou me levando a evitar ficar horas e horas no computador, então se por algum motivo eu não postar, pode ser que tenha voltado esse meu problema, mas claro que avisarei vocês com todo o carinho, já que o meu amor por postar aqui é bem maior que muitas coisas. Beijinhos e até a próxima!

Comentários