terça-feira, 14 de março de 2017

[RESENHA] As Novas Aventuras do velho Matemático - Paulo H. C. Gonçalves

   Olá pessoal, tudo bem?
   Hoje vamos falar de um livro que acredito a maioria de vocês não deva conhecer, pois ele não é um livro facilmente achado por aí e que eu só consegui através da autora que escreveu um dos contos que nele está inserido. As Novas Aventuras do Velho Matemático é um livro diferente e bem interessante, além de ser composto por vários poemas e escrito por crianças e autores brasileiros.

   No começo vemos a estória mesmo das aventuras do velho matemático que passa por várias vidas diferentes e tudo isso por estar em uma prisão. São divagações muito interessantes que todos que escutam querem saber o que aconteceu e o que fez com que ele tenha sido preso e, além disso, na cadeia quem o escuta são outros presos que também tem muitas estórias interessantes.
   Já depois do meio do livro vêm algumas poesias que são bem legais, mas como eu que não sou tão amante de poesias a complexidade delas ainda é um mistério, ou seja, ainda não sei desvendar ele. Os contos e crônicas, que vem logo a seguir, possuem uma variedade impressionante, mas alguns não me conquistaram, pois a escrita, em alguns casos, estava muito maçante, porém outros já me impressionaram e fizeram querer um livro só com aquela história, pois daria uma continuação impressionante.

   Este é um livro que recomendo para todos os gostos, pois ele é bem diversificado e que levou 4 estrelas no skoob, mas apenas por conta de alguns que eu não me senti presa como já disse antes.
   Espero que tenham gostado de mais uma resenha, mesmo que ela tenha sido super curta, mas é que eu não poderia me detalhar em cada um dos contos ou poemas, porque assim eu contaria demais. Então não se esqueçam de comentar o que acharam e quais suas pretensões para este livro! Beijinhos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário