Pular para o conteúdo principal

[RESENHA] Se Eu Ficar - Gayle Forman

   Olá galera, tudo bem?
   Hoje trago para vocês uma resenha que já tem adaptação cinematográfica e que além de ser bem cativante, nos mostra uma maneira diferente de ver a vida, já que uma vez que estamos entre a vida e a morte tudo pode parecer diferente, não é mesmo? Apresento a resenha de Se eu ficar, escrita pela autora Gayle Forman.

   A vida de Mia está indo da melhor maneira possível e como que em um dia comum seus pais decidem viajar para a casa de seus avós. Nesta viagem um trágico acidente acontece e com ele os pais de Mia não sobrevivem e seu irmão esta correndo grande risco, porém ela como se virasse um fantasma consegue ver tudo o que está acontecendo e segue seu corpo até o hospital no qual seu corpo ficará.
   Não é somente para isso que Mia esta lá, ela recebeu um presente no qual poderá escolher se decidirá ficar e viver ou se apenas seguirá seu caminho e deixará todos que ainda estão vivos ao seu lado, principalmente seu namorado, Adam. Muitas são os amigos que vão visitar Mia e em flashbacks é como ocorre a narrativa, pois sempre uma situação se remete a outra, mostras de como estava sendo sua vida em relação a tocar violino e que queria entrar em uma escola que era a melhor e para isso todos de sua família contribuíam já que ela era de uma família de músicos, porém gostava de música clássica enquanto eles gostavam mais de rock pesado, mas mesmo assim nada mudou em como eles tratavam Mia.
   "Muitas coisas aconteceram durante este tempo de Mia inconsciente no hospital, o que fará com que ela decida, porém tudo isso sempre com uma pitada de mistério nos levando aos leitores a se perguntar o que aconteceria se esta era a decisão certa ou se era a outra. A Gayle Forman, conseguiu nos deixar de maneira bem intrigante curiosos para saber o que aconteceria durante toda a história da Mia. Recomendo o livro a todos, pois vale a pena ler, mesmo que em alguns momentos o livro se torne um pouco cansativo, pelo menos eu senti isso." T.P
   Espero que tenham gostado desta resenha, que mesmo estando curta passei para vocês os elementos essenciais da narrativa do livro ^^. E você já leu este livro? Se sim que tal deixar um comentário me dizendo o que achou? Beijinhos e até a próxima!


Comentários