Pular para o conteúdo principal

[RESENHA] Marianas - A Civilização dos Sonhos - E. Chérri Filho

   Como estão amores? Espero que bem! Nesta terça- feira, que se inicia a semana de carnaval (não coloquei antes porque oficialmente o carnaval é dia 8 e eu sou louca um pouco sim, mas isso não vem ao caso), teremos a uma resenha de um livro que possui um ser mitológico mais conhecido como Sereia e antes de começar a resenha vou falar que este livro é uma Saga, ou seja, a Saga das Sereias! Vamos lá?
   Jeremy é um cientista conhecido como louco, maluco e tudo mais que possam ser características de pessoas que de certa forma não são normais,  pelo interesse em estudar as Civilizações marítimas e assim diz que ainda existem uma Civilização que a maioria das pessoas não conhecem e que além disso acredita na existência de Sereias. Um professor, que também era um pouco fora do normal, acredita na possibilidade de haver uma civilização que ele chama de Civilização dos Sonhos e assim aceita em patrocinar Jeremy em sua busca. Então Jeremy é levado com um submarino para procurar nas Ilhas de Marianas e assim tentar confirmar sua hipótese.
   Chegando lá decidiu começar seus estudos nadando pelo local antes de se aprofundar com seu submarino e neste dia algo inédito acontece, ele sente uma mão tocar em sua face enquanto estava subindo de volta para entrar no seu lugar de estadia e é com este início que ele se incentiva mais e mais a continuar sua busca pelos dias seguintes, até que certo dia nadando novamente acaba indo um pouco mais fundo do que de costume e acaba por perder os sentidos, já que a pressão aumenta a cada metro que se desce e o corpo humano não aguenta altas pressões. E com esta perca momentânea dos sentidos o faz acordar em um lugar diferente e envolto por uma cúpula com dois guardas.
   Achando tudo aquilo estranho, mas emocionante espera até que uma mulher metade humana metade com uma calda de peixe chega e começa a perguntar muitas coisas e consequentemente ele começa a fazer o mesmo. Descobre então que está na Civilização dos Sonhos e conversando com Licia, uma moradora daquela região, porém teremos um grande problema a enfrentar já que ele é humano e os líderes da conselho não aprovam que pessoas façam parte de seu ambiente, já que os humanos querem sempre sereias para ganhar dinheiro e também expô-los como se eles não fossem uma pessoa, então as regras meio que confrontavam os humanos. O que será que vai acontecer? Outra grande questão neste livro é os Ariatas Azuis, que são quem acabam por encontrar Jeremy, estão em luta por muitos anos com os Ariatas vermelhos e a partir da chegada de Jeremy tudo vai piorar, então o que poderemos esperar?
   Sendo bem sincera com vocês fui com altas expectativas neste livro e posso dizer que nenhuma delas foi quebrada. Valeu muito a pena ter lido, pois o Chérri conseguiu de uma maneira bem interessante colocar um mistério e desenvolver bem a narrativa de seres mitológicos, que poderiam ser abordados de diversas maneiras. A escrita fluiu bastante e me deixou bem empolgada com a continuação desta obra, porém algo que não posso deixar de falar é que a capa não conseguiu me chamar muito a atenção. Achei ela um pouco fraca, pois mesmo que mostre várias sereias nela poderia ter algum atrativo maior e deixar o livro assim bem mais similar com seu conteúdo. A fonte estava ok, gostei bastante e não tive dificuldades ao ler.
   Acredito que já disse tudo o que ia falar nesta resenha e sinto que ela ficou bem grandinha, mas não poderia deixar de falar tudo isso hahaha. Espero que vocês tenham gostado e deixem ai nos comentários quais são as suas expectativas com este livro? Beijinhos e até amanhã ;).



Comentários

  1. Nossa! Isso me faz sentir um escritor de primeira. Fiquei feliz com a resenha (rs) Menina! E a foto kakak morri aqui..linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina Chérri! O livro realmente é bom e e eu gostei muito <3
      Beijinhossss

      Excluir

Postar um comentário