Pular para o conteúdo principal

[RESENHA] Harry Potter e a Pedra Filosofal - J. K. Rowling

   Olá pessoal! Tudo bem com vocês?
   Hoje temos aqui no blog a resenha do livro Harry Potter e a Pedra Filosofal, que por anos tem sido um dos livros mais comentados e o qual  deu origem a "Geração Harry Potter". Em Harry Potter e a Pedra Filosofal, temos o primeiro ano de Harry em Hogwarts, porém primeiro vamos conhecer um pouco da história de Harry? (Mesmo que eu acredite que vocês já devam conhecer, pois foi um dos primeiros livros que vários leitores leram ;))
   Com apenas um ano Harry perde seu pai e sua mãe em um combate com o bruxo que não deve ser nomeado, então por não possuir familiares bruxos Harry e deixado por Dumbledore na casa de seus tios trouxas na Rua dos Alfreneiros 4 e é lá que ele viverá até chegada do seu 11º aniversário, no qual será levado por Hagrid à Escola de Feitiçaria e Bruxaria de Hogwarts.
   Harry é muito famoso, mas não se importa já que sofrera muito na casa de seus tios e encontrar amigos parece ser muito difícil até conversar com Rony Weasley, um garotinho sardento e ruivo e Hermione Granger, uma bruxinha inteligente e muito ambiciosa. No entanto o único problema que achou que teria não é nada em comparação ao pior que enfrentará este ano...
  "Confesso que depois de assistir ao filme não tinha muita vontade de ler o livro, porém me arrependo de não ter lido antes. Mesmo com algumas diferenças o livro é melhor que o filme em alguns aspectos. Recomendo a todos, pois o livro é muito bom (e claro se alguém ainda não leu) dei cinco estrelas e favoritei em meu skoob."

   Espero que tenham gostado de uma resenha que já deveria ter saído à anos. Beijinhos e até a próxima!

Comentários